Home / Nota / Assessoria de Bolsonaro responde a Henrique Meirelles e passa vergonha

Assessoria de Bolsonaro responde a Henrique Meirelles e passa vergonha

Ontem, em entrevista para a Rádio Guaíba, Henrique Meirelles comentou sobre suas políticas econômicas e mostrou desconfiança com o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. Segundo o Ministro, o deputado ainda não deixou clara qual seria a sua linha econômica e nem seus planos para lidar com esta que é a coisa mais importante em uma nação.

A assessoria de Bolsonaro respondeu ao portal O Antagonista o seguinte:

“Jair Bolsonaro é o único pré-candidato com propostas reais, tais como: Superávit primário de 0,5% do PIB; Banco Central independente; BNDES transparente; redução pela metade no número de ministérios, para 14; privatizações pulverizadas e com golden share (seguindo o modelo da Embraer); Reforma da Previdência Fásica (muito diferente da péssima reforma enviada por Temer/Dilma/Lula); respeito total às leis e à Constituição (infelizmente, isso é um diferencial no Brasil); etc. Mais propostas virão em breve. Temos um time de professores e doutores, altamente qualificados, que está finalizando um programa para reformular nosso setor energético.”

A primeira frase já é, por si só, uma enorme bobagem. Bolsonaro não tem muitas propostas reais, ele até tem ideias. Diz que vai revogar o Estatuto do Desarmamento sem dizer como pretende fazer isso; diz que irá respeitar a Constituição Nacional, o que faz lembrar José Maria Eymael e sua campanha totalmente vazia. Contudo, não há propostas que mostrem entendimento da realidade política.

Além disso, o pior de tudo vem depois. Superávit de 0,5% não é uma proposta. Pode ser, na melhor hipótese, uma meta. Uma proposta seria se ele dissesse como pretende alcançar esta meta. As “golden shares”, mencionadas pela assessoria do deputado, também são um problema. Na realidade elas são mal vistas pelo mercado porque criam ingerência estatal em empresas privadas.

Talvez o discurso seja bonito e sirva para conciliar os fãs do deputado, em geral defensores do nacional-desenvolvimentismo similar ao primeiro mandato de Hugo Chávez na Venezuela, com os poucos liberais que ainda o apoiam. Porém, na prática, é algo tão inviável que o atual governo já visa eliminá-las da equação.

Fato é que a assessoria do deputado deu um tiro no próprio pé  com esta resposta. É nisso que dá querer “mitar” em vez de levar as coisas a sério.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Em artigo, Holiday detona colunista da Folha de S. Paulo em resposta publicada pelo jornal

O vereador paulistano Fernando Holiday respondeu a colunista da Folha de S. Paulo Alessandra Orofino. …

9 comentários

  1. Noel, este site, assim como a merda do ilisp, são ESQUERDISTAS disfarçados de direita.

    Note como os liberais dessa espécie se parecem muito com os socialistas. Aqui mesmo se noticiou como o ex-presidente do Bacen do governo Lula disse que o país faz as vezes de um “Robin Hood às avessas”. Como todo bom socialista, sob a capa de liberal, está querendo impor um mentiroso ajuste fiscal (realmente, o país está com “sérios problemas fiscais”, basta ver o quanto esse governo nojento gasta com publicidade e no “convencimento” para votar a reforma da previdência), ajuste fiscal que na prática é a democratização da miséria, bem ao gosto socialista.

    Esta é minha última passagem aqui, graças a Deus.

  2. Não vou questionar a preferência ou não do referido jornal, mas rotulá-lo de acordo com o que se quer ouvir não é um ato insano?
    Bolsanaro é vazio de propostas e de entendimento de qualquer uma de nossas mazelas. Essa coisa de juntar cabeças pensante em um corpo decadente é uma tolice sem fim. Um LÍDER que precisa de outras mentes para guia-lo pode se tornar um tirano em dois segundos…

    • Eu queria saber QUAL É O SEU CANDIDATO IDEAL, tirando Bolsonaro, se de fato todos os possíveis pré-candidatos são envolvidos na corrupção e favoráveis à manutenção do estabilishment (político, econômico e social)? É melhor rever seu argumento.

    • Somente Bolsonaro?? Realmente o jornalivre vem cumprindo a agenda do MBL a risca, mas insano é eleger lula não acha?.
      Saberemos quem serão os candidatos no próximo ano, agora atacar um determinado me parece um pouco suspeito.
      Vale lembrar que quem centraliza o poder em suas mãos, são os ditadores. Se um presidente não precisa se de cabeças pensantes não teriam ministros concorda??
      Ouvir quem conhece mais, e opiniões contrárias faz parte da democracia..

  3. Engraçado, estou notando nas últimas semanas, os ataques desse JORNALIVRE contra Jair Bolsonaro só por que ele está “segundo lugar”, enquanto o Lula-Dilma e sua quadrilha que assalta o país desde 1985, incluiu o tucanista convertido à petismo Henrique Meirelles (aquele que presidiu o J&F do JBS dos irmãos-ladrão Batista) que é matéria desta matéria, estão impunes. Como não tem nada contra Bolsonaro na corrupção política, querem atacar por não entender de economia, coisa que 13 anos o PT fez no nosso país e arruinou as finanças do Estado.
    Coincidência ou não, outros sites como ILISP e MBL, também entraram nessa para atacar-lo, depois de dois anos não terem tocado o seu nome para não romper a frente anti-Dilma-PT e aliados na época do impeachment, o possível presidenciável que poderá dá o fim ao estabilishment (político, econômico e social) tolerado pela mídia fake news (aquela que sonega a existência do Foro de São Paulo e grupos internacionais interessados na agenda esquerdista e globalista).
    Na verdade, ILISP, MBL e JORNALIVRE, são ESQUERDISTAS disfarçados de direita com nome de “liberal”, que na verdade, os liberais dessa espécie se parecem muito com os socialistas, como seu apoio velado ao aborto e a legalização das drogas (coisa quem é direita de fato, não apóia de jeito nenhum). São linha auxiliar ao estabilishment político, depois do fracasso do PT e o envolvimento de figuras tucanas ao corrupção, partem para atacar Bolsonaro.
    O que me estranha que grupos ditos de direita que agora atacam Bolsonaro, são os mesmos que surgiram no auge dos protestos contra Dilma Rousseff e sua quadrilha (inclui Michel Temer e o PMDB), em meio à três crises (econômica, social e política) entre 2015 a 2016, aproveitando moda anti-esquerda, fundaram os grupelhos para ganhar apoio deles. Agora, quase três anos depois, essa turma se mostrou o que são: um lixo!

  4. Desta vez, será melhor “errar” com Bolsonaro do que “acertar” com a tropa que voces estão defendendo. jORNAL “LIVRE”
    FAKE NEWS.

  5. Pessoal, vamos deixar as teorias conspiratórias um pouco de lado e admitir um fato: a direita aqui no Brasil é dividida. Existe a direita liberal, existe a direita pró-Bolsonaro, existe a direita cristã, etc… Agora, ficar pegando todos os ramos da direita que não correspondam ao “SEU” e chamá-lo de “esquerdista disfarçado”, para mim é atestado de mediocridade intelectual e de autoritarismo. É como se cada grupo quisesse impor à força que “direita” é apenas o SEU grupo e que todos outros, na verdade, seriam de esquerda (disfarçados, é claro).
    Na minha opinião, teorias conspiratórias, autoritarismo, radicalismo e exclusivismo ideológico (não aceitar de forma alguma nem discutir com quem pensa um pouco diferente) são sinais de imaturidade ou mesmo de infantilidade intelectual e emocional. Amadureçam um pouco, por favor. Criticar o Jornalivre por estar fazendo uma campanha acirrada contra o Bolsonaro é muito justo (eu também discordo da posição deste site ao fazer isto). Mas acusá-lo de “esquerda disfarçada” aí já beira o ridículo.

  6. FERNANDO DE ALBUQUERQUE BIFFI

    VCS SÃO COMUNISTAS MESMO..

  7. Se continuarem com “torcida” contra Bolsonaro e à favor de qualquer outro – Henrique Meirelles, por exemplo – acabarão desacreditados como O Antagonista quando fez “torcida” para Hillary Clinton e também quando fez isso pelos irmãos Batista, criminosos, e passou a apoiar o golpe contra o Brasil arquitetado pela globo, pgr/janot e irmãos “freeboys” – felizmente estão presos, por enquanto.

    Só passei a ler o Jornalivre depois que nunca mais acessei os ANTAgonistas. Mas pelo visto aqui nos últimos tempos, os leitores de direita irão abandonar o blog rapidinho, eu inclusive, mesmo porque há outros mais interessantes e verdadeiramente de DIREITA, como Aluizio Amorim, Polibio Braga, Imprensa Viva, Crítica Nacional (muito bom!), Conexão Política, Nando Moura (YouTube), Percival Puggina, Orlando Tambosi, etc.

    Chega de fakenews e “torcida” – jornalismo isento e honesto é outra coisa ! Aprendam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *