Home / Nota / Luciano Huck anuncia desistência mas utiliza linguagem cheia de mistérios

Luciano Huck anuncia desistência mas utiliza linguagem cheia de mistérios

A carta de desistência escrita por Luciano Huck e publicada na íntegra pela Folha de São Paulo é um mistério. O apresentador bancou o poeta, floreou o texto mais do que era possível imaginar e, no fim, disse pouca coisa. Na realidade ele disse quase nada.

Uma linguagem um tanto “misteriosa”, para não dizer vaga e imprecisa, foi o bastante para que ele dissesse em seus 24 parágrafos que não será mais candidato a presidente. Muitos alegam que essa pode ser uma desistência “fake”, e tudo indica que sim.

Com a linguagem poética e cheia de nuances, Huck tenta embelezar a situação, dando a ele próprio ares de herói ou até mesmo de mártir. Todo o papo furado tem como finalidade, talvez, mostrar que ele é cheio de boas intenções e de boas ideias, mas que tem sido “impedido” por “forças maiores”. A ideia, aparentemente, é fazer com que sintam empatia e implorem para que ele não desista de ser candidato, voltando assim como um triunfo.

Tudo isso pode ser verdade, mas não sabemos porque a carta não diz nada muito claramente.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Assessoria de Bolsonaro responde a Henrique Meirelles e passa vergonha

Ontem, em entrevista para a Rádio Guaíba, Henrique Meirelles comentou sobre suas políticas econômicas e …

Um comentário

  1. Tudo isso é culpa da mídia , so porque o cara tem grana , o colocaram no pedestal como um possível candidato à Presidente com ( enormes ) chance de ganhar ! Pior que eje creu nisso … Aí sopraram no olvido dele sobre seus vínculos com Oldebreacht e muito mais , mijou-se nas calças , e agora vem dar uma de bacana ,,, e eu pergunto , oque interessa ao País se vai concorrer ou não …..!!
    É um estupido , junto com essa Mídia estupida ….!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *