Home / Notícia / Após perder financiamento estatal, revista petista "Caros Amigos" anuncia seu fim

Após perder financiamento estatal, revista petista "Caros Amigos" anuncia seu fim

Se já é difícil para grandes veículos da imprensa competir com as redes sociais e os blogs independentes, como tem ocorrido com a Folha de São Paulo e suas demissões em massa nos últimos anos, imagine a quase impossibilidade de manter uma revista vendida e escancaradamente ideológica como é o caso da Caros Amigos.

Tão difícil é que a revista anunciou, após 20 anos de existência, nesta quinta-feira (14) a sua última edição. O anúncio até que demorou. É preciso admitir que foi realmente surpreendente terem durado 19 meses sem financiamento estatal (desde que Dilma perdeu o poder).

De acordo com o editoral publicado no seu site oficial e na edição de encerramento da revista, a Caros Amigos “não resistiu ao golpe, ao cerco ideológico do governo ilegítimo, ao aprofundamento da crise deste ultraneoliberalismo que pune a nação com vingança, ódio e descaramento institucional contra os avanços e conquistas sociais”. A revista possuía uma tiragem mensal de 30 mil exemplares e cobrava no mínimo 43 mil reais por anúncio.

Como se pode notar, eles não cansam de pagar mico. É tão normal para eles como trocar de roupa ou beber água. Por que não admitem que não vivem sem mamata estatal e pronto?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Bolsonaro mentiu sobre uso da cota parlamentar, mas culpa assessoria por “erro” de quase R$ 1 milhão nas contas

Esta é a imagem publicada por Jair Bolsonaro em seu Facebook: Agora, a realidade, que …

Um comentário

  1. Essa notícia alegrou o meu dia! Para ficar perfeito, só falta agora fechar a Carta Capital.
    Não que eu seja contra existirem revistas e jornais de esquerda, nem a favor de censura – não é nada disso. A questão é outra: estou realmente contente de saber que a quantidade de leitores/compradores desses lixos desinformativos é insuficiente para manter a sua publicação (sem a ajuda de esmola estatal). Bom indício para o país. É sempre bom saber que a quantidade de leitores de esquerda está diminuindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *