Home / Notícia / Após pressão popular, Santander volta atrás e encerra a mostra bizarra "Queermuseu"

Após pressão popular, Santander volta atrás e encerra a mostra bizarra "Queermuseu"

Após forte pressão dos internautas que se indignaram com a bizarra exposição promovida pelo Santander Cultura, intitulada “Queermuseu”, a instituição lançou uma nota se desculpando aos que se sentiram ofendidos com as obras da mostra e declarando que o “objetivo do Santander Cultural é incentivar as artes e promover o debate sobre as grandes questões do mundo contemporâneo, e não gerar qualquer tipo de desrespeito e discórdia”.

Confira a nota na íntegra:

A exposição Queermuseu estava em cartaz desde 14 de agosto no Santander Cultural e causou polêmica, principalmente nas redes sociais. A população indignada se manifestou virtualmente através das redes sociais acusando a mostra de promover ataques ao catolicismo e incentivar pedofilia, entre outras coisas. A exposição seguiria em cartaz até 8 de outubro e, devido a repercussão, foi encerrada neste domingo, 10.

515-210-e1504643653227-211-e1504643707452-213-e1504643802404-212-e1504643680870-21-210-e1504643653227-13-26-215-114-e1504643839110-28-2

Sobre A Redação

Leia também

Juíza Carolina Lebbos enterra estratégia do PT

Como todo integrante da massa carcerária entregue aos cuidados do Estado brasileiro, o ex-presidente Lula obedece a …

70 comentários

  1. Leopoldo da silva

    Achar arte a foto de um rosto cheio de porra… So no Brasil.

  2. Eles não tem mesmo o que criar, que falta de criatividade….

  3. Isso não é, e jamais será arte! Essa minoria pervertida tem que parar de crer que tudo é permitido! PARA TUDO EXISTE UM LIMITE SIM! Houve desrespeito aos símbolos religiosos sim! Teve apologia à pedofilia sim, e à zoofilia também! Esses viados têm que entender que não podem fazer tudo o que quiserem, e que nem todos têm a obrigação de aceitar esse comportamento escroto! Nenhum direito é absoluto, o direito de expressão vai até onde começa a ofensa ao direito do outro!

  4. Pelo pouco que vi, achei a arte questionável e sinceramente sem beleza alguma. Entendo que quem selecionou o material e o aprovou tem um gosto questionável. Existem coisas mais belas e de melhor gosto para se apresentar. Nem tudo que se coloca numa tela ou recebe a chancela de artes plásticas é belo. Há muita arte em exposição que não representa absolutamente nada em termos de beleza. Como a manifestação é livre, esse é o meu comentário e espero que se respeite.

  5. Nojento…estao atacando covardemente
    a dignidade da celula Mater do que se entende que forma a sociedade; A Familia.

  6. Adivinhem quem foram que criaram essa lei permissiva ? Simplesmente o governo do PT a tal lei ” Rouanet ” que usa o dinheiro público para promover todo tipo de arte inclusive as que chocam , é só pesquisarem e vão encontrar. Bolsonaro 2018!

  7. Baixaria aceitada conscientemente porque o mundo descarrilou é daqui pra pior inversão de valores e a iniqüidade são normais para os anormais desse século mas a Bíblia já nos alertava sobre isso, Jesus tá voltando não tenha dúvidas os sinais mundiais nos alerta .

  8. Clarisse Peixoto

    Esse LIXO exposto que insulta a palavra arte, teve autorização de captação de oitocentos mil Reais pela Lei Rouanet !! Nojo !!!!

  9. Horrível!!! Mal gosto tremendo!!!

  10. Suzana Paula Barreto Dourado

    Fiquei decepcionada com o tipo de cultura que vocês apoiam, contudo, em se tratando de uma instituição financeira, fizeram muito bem suspender tal apoio. Foi negativo para o Banco, porém, agora fica mais confortável para os clientes que também foram bombardeados. Envolvam-se em ajuda humanitária. Pode acreditar que isso faz uma imagem positiva para a instituição. Fica a dica!

  11. Estarei disposto a cancelar meus cartões e minha conta caso o santander volte a apoiar esta palhaçada

  12. A isso eu chamo tiro no pé. Atitudes estúpidas desse Gaudêncio, apenas fazem acirrar a homofobia que tanto choram. A maior mostra de arte sobre o assunto, a maior contribuição para a causa gay foi feita na maior naturalidade, lançou luz sobre o tema e desmistificou a comunidade gay, foram pelas mãos de Jô Soares e Eliezer Motta. Capitão Gay e Carlos Sueli. Aquilo sim era arte.

  13. alexandre scarpa

    Quero ver se isso será apurado de forma correta e imparcial. Se há eventual crime, o ministério público precisa apurar!

  14. O Santander errou feio ao apoiar uma aberração dessas. É questionável como não perceberam o quão ridículas (para não dizer criminosas) são todas essas imagens.
    O “artista” deveria responder criminalmente por apologia a pedofilia.
    Não acredito que essas aberrações representem a maioria dos homossexuais, mas sim uma minoria extremista (doentes mentais).
    Não darei parabéns ao Santander pq nem deveriam ter apoiado esse desastre, mas pelo menos reconheceram o erro e tomaram atitude, MENOS MAL!

  15. Vilton Peroni Marques

    Segunda consta, com incentivo de 800 mil da Lei Rouanet, mais absurdo ainda!

  16. Coisa horrorosa. Só não entendo, como uma instituição financeira, apoia um absurdo desses!!!!

  17. Acabei de encerrar minha conta nesse lixo de banco…me perdoe Brasil, eu não sabia que esse banco participava e apoiava todo esse lixo atual que apodrece nosso país!

  18. Freddy von Dentz

    Ai que povo chato.
    Reclama de tudo.
    Vou fazer uma exposiçao que vai chamar OS FILHOS DA PUTA DA MINHA VIDA e nela vou colocar a foto de todo filho da puta que passou pela minha vida ahahhahaha adoooooro #meraxoderir oiiiiiia que vai faltar parede pra pindurar a foto de tanto Filho de Uma Puta kkkkk

    Freddy von Dentz

  19. Estamos esquecendo que nós pagamos por este absurdo pois a Lei Rouanet pagou 880 mil reais

  20. Isso e repugnante, ter que aguentar esse tipo de coisa que é contra os costumes e a moral da família, ainda ter um banco de grande nome envolvido, é lamentável.
    Essa semana estou encerrando minha conta no Santander eles não vão usar o pouco de dinheiro que eu tenho para essa imoralidade.

  21. Toda e qualquer condição sexual deve ser respeitada, independente das pessoas gostarem, ou não, porém, nessa amostra, só vi um festival de baixaria e exploração sexual. Um horror.

  22. Se querem colocar para debate as grandes questões contemporâneas, poderiam ter escolhido obras que tratassem de combate à corrupção e aos ganhos excessivos dos bancos.
    Ou como alguém conseguiria malas de dinheiro, SEM apoio de bancos…

  23. Essa mostra ultrapassou a linha do mau gosto e adentrou à esfera da aculturação revolucionária. A mesma que considera ‘protesto” defecar em público ou “arte” um monte de gente pelada enfiando os dedos uns nos orifícios dos outros. Querem liberdade para profanar a moral e os bons costumes com esse lixo que nem dá pra chamar de cultural. São pervertidos da pior espécie.

  24. “Desta vez, no entanto, ouvimos as manifestações e entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo”
    … Esqueceram de mencionar desrespeitaram as Leis…
    Se desrespeitar pessoas, crenças e símbolos não gera punição, o desrespeito a Lei é crime. E quem apóia o crime também deve ser punido, juntamente com o mal feitor.
    Brasil… É só isso que vemos!

  25. Conta encerrada no Banco e consciência tranquila …

  26. Estou vendo que quem escolheu essas obras (que de arte não tem nada ), pra fazer essa exposição ,tem uma mente imunda e pervertida. E não respeita as famílias e nem os bons costumes. São pessoas que estão em decomposição tentando acabar com o que ainda resta de bom no mundo.

  27. Vejo pessoas que querem ser respeitadas, que não respeitam…

  28. A arma que temos na mão contra a bestialidade dessa mostra do santander é encerrar a conta ou qualquer coisa deste banco, só assim nossa voz é ouvida, eu não vou compactuar com essa bestialidade,sodomia e pedofilia, não tenho e nem nunca tive nada nessa nesse banco, e creio que todo cidadão honesto vai ficar enojado e cair fora. Nenhuma instituição financeira que se preza faz esse tipo de coisa a não ser que faça parte dessa monstruosidade.

  29. OMS - Ootsutsuki Madara Studio

    Como são fresquinhas
    Se ficaram incomodadinhas era só não ter ido na exposição

  30. EU ACHO QUE FALTOU BOM SENSO DO BANCO, TEM QUE TER RESPEITO NÃO SE BRINCA COM COISA DE DEUS É SÉRIO PARECE QUE NÃO TEM LÓGICA

  31. Elisabete Menegazzo

    O Santander fez muito bem em encerrar essa barbaridade. Acredito que nao deveria nem ter sido selecionada. Não é possivel que nao saibam o que estão apoiando. De qualquer forma, melhor cancelada.

    • Tenha certeza que sabiam 100%!
      Os próprios diretores do banco declararam no momento da abertura esta exposição que ela estava alinhada com o pensamento Santander de ser.

      Os bancos,usam artimanhas disfarçadas de arte com o grande objetivo de corromper e emburrecer a sociedade. Porque isso mais do que vende, a controla o povo.
      E estamos num ponto perigoso se abaixarmos a guarda, pois estão introduzindo o pensamento que pedofilia é normal.

      Se duvidas, pesquise “Escola de Frankfurt” e “Agenda Socialista*”.
      *Observe que os Maus Capitalistas financiam até mesmo esse sistema utópico.

    • Vou encerrar minha conta no santander hoje mesmo

  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Graças a DEUS encerrou essa porcaria. Não é isso que queremos para nossas crianças!
    Estou GRITANDO isso!!!!

  34. Inacreditável ver um absurdo desses!!!
    Tem que jogar esse povo maluco em uma ilha, e que se virem pra procriar!!!
    Ah…lembrando que não dá pra deixar animais, pq nem eles escapam desses insanos!!!
    Um banco já dá pra ter lá….Santander Lixo!!!

  35. VAI TOMAR CAFE EM OUTRO LUGAR.
    COMO PODE GASTAR TANTO DINHEIRO ASSIM, VAI ENTENDER.

  36. Que merda é essa? Por favor, isso é um lixo

  37. O tabu do sexo. Como somos puros!
    Lembro que no aniversário de 20 anos da Diesel a publicidade do evento mostrava cenas de sexo camufladas por desenhos. Os atores pornos pareciam tocar instrumentos. Lembro de como a peça publicitária foi pupular. Popular porque não havia cenas gays. Esse mundo ainda quer fazer de conta que gays não existem. Logo não se mata quem não existe.

  38. Bolsonaro cadê você? Vem logo porra!

  39. William C Peixoto

    Vou fechar a minha conta …….

  40. Sou gay, mas definitivamente REPUDIO com veemência este abuso com o dinheiro público. Além obviamente da imoralidade e indelicadeza que estão tratando tal assunto. Onde deveria ser algo leve mas como uma afronta, tentando impor goela abaixo tais coisas.

    Gays, lésbicas, transexuais e trangeneros sendo expostos de forma horrenda como nesse Banco miserável. Que ao meu ver só aumenta ainda mais a repulsa da população sobre os LGBTQ’s que levam ( ou tentam) levar suas vidas de forma digna,aqueles que tentam de Faro serem respeitados nessa sociedade. Já não basta a miséria imposta nas paradas gay que a muito deixaram de ser algo a trazer respeito, mas o que acontece é transformar ainda mais o mundo gay em algo engraçado ou nojento com tanta demonstração de sexo e depravacoes mil pelas ruas.

  41. essa merda de viadismo ja ta enchendo o saco, porque a maioria tem que aguentar essa minoria barulhenta de viados..

    • Sou gay, mas definitivamente REPUDIO com veemência este abuso com o dinheiro público. Além obviamente da imoralidade e indelicadeza que estão tratando tal assunto. Onde deveria ser algo leve mas como uma afronta, tentando impor goela abaixo tais coisas.

      Gays, lésbicas, transexuais e trangeneros sendo expostos de forma horrenda como nesse Banco miserável. Que ao meu ver só aumenta ainda mais a repulsa da população sobre os LGBTQ’s que levam ( ou tentam) levar suas vidas de forma digna,aqueles que tentam de Faro serem respeitados nessa sociedade. Já não basta a miséria imposta nas paradas gay que a muito deixaram de ser algo a trazer respeito, mas o que acontece é transformar ainda mais o mundo gay em algo engraçado ou nojento com tanta demonstração de sexo e depravacoes mil pelas ruas.

    • Geraldo Alaecio Galo

      100% de acordo contigo, amigo. A viadagem no Brasil faz muito barulho. No fundo, falta de uma boa rola…

    • Pior é ser aguentar séculos de repressão, violência, machismo, preconceito, imposição religiosa, censura e ignorância barulhenta como a sua…e da maioria burra e idiota!

    • Eu respeito o povo LGBT porém jamais concordarei que tenham mais direitos do que a grande maioria da população.

    • É questão de tempo até pessoas como você se tornarem uma minoria. Aceita que dói menos, titio!

  42. Tantos artistas de rua, artesãos, empreendedores, esperando uma oportunidade, implorando patrocínio, correndo atrás, e uma instituição se passa a bancar uma porcaria desse tipo. O Brasil está mesmo no fundo do poço. Esses tipos de pessoas, podem reclamar dos políticos?

  43. Pior do que apoiar um lixo desses, é saber que tem gente que criticou o fim dessa “mostra”!
    O lixo da esquerda, dá nojo!

    • Se fosse contra Maomé ou ou a religião islâmica os ultra esquerdistas falariam “islamofobia”, Ou “racismo”.

      Os mesmos que criticam o fim disso são os mesmos que apoiam ditaduras que desrespeitam direitos humanos e tem moral suja de sangue e lama. Os que criticam o fim disso são os mesmos que tomam partido de carrascos. Os que criticam o fim disso são carniceiros que apoiam ditaduras.

    • Mais um Lixo esquerdista, querendo acabar com a família e com suas respostas prontas, pré conceituosas, vitimista e babacas…

    • Não misture as coisas, o problema é que vocês que apoiam estas bizarrices só associam diversidade a fazer sexo, provocações religiosas e “politica”, no dia que se preocuparem com a dignidade das pessoas que realmente sofrem pela diversidade vocês conseguirão apoio da sociedade.

    • Tudo bem. Gostaria de admirar esta arte seperior na Venezuela, cuba, Coreia do norte, república popular da China…. Estamos falando de ditaduras né engraçadinho comunista amoral.

    • Acho q vc esta equivocado…apoio o fim dessa palhaçada…Não apoio ditadura, não desrespeito os direitos, nao tomo partido de carrascos….

    • Meu amigo… vai se tratar! Vc eh doente mental gravissimo!

    • marcos cesar amaral

      Prezado Davi.
      Perceba que somos massa de manobra.
      Os bancos, assim como varias outras instituições de poder, usam artimanhas disfarçadas de apoio ao LGBT, feminismo, índios, Igualdade, da arte, entre tantas outras, disfarçadas de cultura. Mas o grande objetivo é de corromper e afastar uma nação de sua fé, emburrecer a sociedade. Porque acredite ou não isso mais do que vende, a controla.
      Se duvidas, pesquise “Escola de Frankfurt” e “Agenda Socialista*”.
      *Observe que os Maus Capitalistas financiam até mesmo esse sistema utópico.

    • Isso é um lixo, a polícia deveria prender quem promoveu isso é isso não se repita

    • Que nome se da a isso a que ae refere?
      Isso não tem nome?
      Uma exposição desse nivel aberto ao publico livre e im atentado a tido que é legislação que regula a idadade oara acesso a conteudos pornográfico.

    • Deixa de mimimi, vencemos e venceremos, não sei pq insistem nessa babaquice, isso nunca vai dar certo,, grande maioria não apoia, vcs são doentes mentais.

    • Exatamente, temos que parar de dar espaço para pessoas desse tipo que acham normal essa imbecilidade que chamam de arte. Puro lixo!

    • Posso publicar seu comentário? Adorei! 👏👏👏

  44. José Luiz Curti

    Medíocre empresa que rouba a nosso dinheiro e quer também roubar nossa família.. excencia

  45. Estou cancelando minha conta no Santander, não há mais o que fazer.

  46. Se tivesse uma conta nesse banco encerraria amanha

    • ISSO NUNCA FOI ARTE. IDEOLOGIA BIZARRA! SÓ TEMO PELOS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. SE DE FATO ENCERRAREM AS CONTAS AOS MILHARES, COMO SE ANUNCIA, VAI SOBRAR PARA ELES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *