Home / Notícia / Áudio entre Joesley e Saud revela que José Eduardo Cardozo, ministro de Dilma, tinha influência direta no Supremo

Áudio entre Joesley e Saud revela que José Eduardo Cardozo, ministro de Dilma, tinha influência direta no Supremo

A conversa entre Ricardo Saud e Joesley Batista é reveladora, especialmente no trecho em que cita José Eduardo Cardozo, ministro de Dilma e ex-advogado Geral da República que defendeu a petista no processo de impeachment.

No diálogo, fica claro que JEC possuía algum nível de influência direta com membros do Supremo Tribunal Federal, como já se suspeitava. Veja o que Saud disse:

(…) temos que usar (parte inaudível) Zé Eduardo, pressionar o Zé Eduardo pra ele contar quem é o cara do Supremo…

Em outro trecho, Joesley fala de Marcelo Miller, o ex-procurador que participou do acordo de leniência e com quem claramente possuíam linha direta:

(…) se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo… Eu eu falei pro Marcelo. Falei: Marcelo, você quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé. 

E em seguida volta a falar de Cardozo para Saud:

Eu vou entregar o Executivo e você vai entregar o Zé. O Zé vai entregar um … Vou ligar e chamar ele e falar: Ô Zé, seguinte: você precisa trabalhar com a gente. Nós precisamos organizar o Supremo. A única chance que a gente tem de sobreviver. Você tem quem? Como é cada um? Qual a influência que você… nesse? Como é que a gente grampeia? O Zé vai entregar tudo.

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Um comentário

  1. Malditos Q morram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *