O blogueiro petista Eduardo Guimarães, responsável por esta foto vergonhosa, está indignado pelo fato de o ex-vereador Maninho do PT ter sido indiciado por lesão corporal após um vídeo mostrá-lo, de forma clara, empurrando e batendo em um homem que foi jogado contra um caminhão em movimento e teve traumatismo craniano.
A polícia não sabe quem destruiu a cabeça de Marielle Franco a balas ou quem encheu de balas os ônibus lotados de apoiadores de Lula, mas já prendeu o petista que trocou empurrões com um provocador que foi insultar o ex-presidente para cavar uma falta. Safadeza pouca é bobagem.
— Eduardo Guimarães (@eduguim) April 10, 2018
Talvez o blogueiro esteja fingindo não saber que há bastante diferença entre os casos. O assassinato de Marielle Franco, por exemplo, não foi filmado, assim como o suposto atentado a tiros contra a caravana de Lula – embora o ônibus estivesse cheio de “jornalistas”. Já o caso do ex-vereador petista está registrado em vídeo, no qual se pode vê-lo e ouvi-lo cometendo o crime.
Além disso é importante frisar que o petista levou sorte por não ter sido indiciado por tentativa de homicídio. Empurrar alguém na direção de carros que passam na rua não é uma atitude de alguém que pretende manter o oponente vivo.