Home / Notícia / Bolsonaro apresentou projeto para punir com prisão quem obstruir vias públicas

Bolsonaro apresentou projeto para punir com prisão quem obstruir vias públicas

Apesar de ter publicado uma mensagem prometendo revogar qualquer multa aplicada a caminhoneiros pelo governo de Michel Temer, o deputado Jair Bolsonaro apresentou um projeto no qual visa punir não só com multa, mas com até 4 anos de prisão, qualquer um que obstruir vias públicas.

“A proposição é pautada na necessária preservação dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, vítimas de ações irresponsáveis daqueles que desprezam as liberdades do outro quando da busca de suas demandas sociais”, escreveu Bolsonaro na justificativa do projeto.

O texto estabelece que “impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres, sem autorização prévia da autoridade competente” resulta em “reclusão, de um a três anos”, pena agravada em um terço caso o ato prejudique o funcionamento de serviços de emergência.

Oportunista e mentiroso contumaz, o deputado vem se aproveitando da greve dos caminhoneiros por perceber a ausência de lideranças centrais no movimento. Questionado até por seus seguidores a respeito da incoerência entre sua atual postura e o projeto de lei que apresentou, ele simplesmente não comentou o caso.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *