Home / Notícia / Ciro diz que Lula é inocente e que o culpado é mesmo o Temer

Ciro diz que Lula é inocente e que o culpado é mesmo o Temer

O coronel do cangaço Ciro Gomes, que poderá disputar as eleições presidenciais em 2018, divulgou nota oficial em defesa do ex-presidente criminoso Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia a nota na íntegra

O Brasil vive um momento muito grave e muito triste. O ódio sectário praticamente domina o debate político. Ontem, grande maioria do Senado Federal aprovou uma selvageria que nos remete ao século XIX, quando o trabalho não tinha a dignificação que a modernidade lhe atribuiu, não sem o sacrifício de muitos que até morreram para que mulheres, crianças e trabalhadores em geral fossem tratados com a dignidade devida e não como engrenagens da selva do dinheiro a qualquer preço.

Hoje, espero que seja só uma desagradável coincidência, numa sentença de 216 páginas, condena-se o ex-presidente mais popular da história moderna do Brasil a uma pena de prisão de nove anos e meio, por corrupção.

Ninguém está acima da lei e imune ao alcance da justiça, mas esta condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa.

Considero Lula o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país. Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer.

Mas isto não significa que ele não tenha direito ao devido processo legal. E é a isto que devemos nos ater. Que ele recorra às instâncias superiores, que preserve a franquia democrática do devido processo legal e que – torço –tenha, enfim, provada sua inocência.

Volto a ponderar: o ódio é o pior conselheiro num momento em que nosso povo amarga uma crise tão grave!

Ciro Gomes

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Um comentário

  1. Que cara mais em cima do muro, culpa Lula pelo atual “terrível momento” mas torce pela sua inoscência? ein?
    Então doentes são apenas os que odeiam o Lula? E os que o ainda defendem sobra o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *