Home / Notícia / Delação da JBS pode livrar Lula e Dilma de condenação

Delação da JBS pode livrar Lula e Dilma de condenação

Por Francine Galbier

A delação da JBS que entrega provas contra Aécio Neves e o presidente Michel Temer poderá absolver Lula e Dilma. Até o momento os delatores não entregaram provas que ligam diretamente os petistas ao dinheiro pago através de contas na Suíça, cerca de US$ 150 milhões.

Joesley Batista alega que o crédito foi debitado virtualmente dessas contas com doação para as campanhas petistas, via caixa 1 e 2. Todavia, não existe prova de vínculo direto dessa movimentação com os dois ex-presidentes, o que torna a acusação juridicamente fraca.

Diferente do caso da Odebrecht que foi possível o rastreio de depósitos na conta de João Santana, além de planilhas. A dúvida que fica é se essa acusação frágil foi ou não proposital.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

2 comentários

  1. Cláudio Rodrigues da Silva

    AS MESMA​S “ESTÓRIA” SOBRE O LULA
    As ações midiáticas contra o Lula sempre com pouca inteligência e muito ódio, viraram a vida do Lula e seus familiares ao avesso, fizeram uma devassa ilegalmente e com muito sensacionalismo, quebraram o sigilos bancários da família e nada de ilícitos foram encontrados. A elite e os bandidos parlamentares da base aliada, fazem pilantragem para criar um crime para o Lula, como não existe crime, atacam o Lula na mídia em qualquer circunstância. Mas cadê as provas?
    A Lava Jato, a Rede Globo, o Jornal Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, produziram mais uma farsa contra o Lula. Apresentaram uns documentos sobre supostas reuniões entre o Lula e os diretores corruptos da Petrobrás. Os tais documentos são cópias das agendas dos ex-diretores corruptos. Todos esses jornais, se anteciparam na divulgação que Lula teve 23 reuniões com esses ladrões. Porém, o bando afirmam que nunca tiveram reuniões individuais com Lula. Outros canalhas, donos da empresa JBS, diz que destinou US$ 150 milhões ao Lula, mas o empresário bandido Joesley Batista, afirma que em relação ao Lula, não fluíram qualquer contato físico para o tal depósito, mas com supostos contatos com terceiros, que ele não tem como comprovar. O Lula já provou sua inocência, cabe a classe dominante provar a sua culpa. Pergunta-lhe: cadê as provas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *