Home / Notícia / Depois de ser pego na mentira, advogado de Lula fala em "constrangimento ilegal" de Moro

Depois de ser pego na mentira, advogado de Lula fala em "constrangimento ilegal" de Moro

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, pediu que seja apurada a conduta do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. A solicitação foi encaminhada na terça-feira (6) ao desembargador João Pedro Neto do Tribunal Regional Federal (TRF4), com sede em Porto Alegre.

A situação ocorre após uma audiência na segunda-feira (5), no Paraná, na qual foram ouvidas duas testemunhas de acusação em um processo que envolve o ex-presidente. A defesa de Lula reclamou que não havia tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora e, por isso, pediu o adiamento da audiência, o que não foi concedido por Moro.

Entretanto, em um ofício, o juiz disse que “não aparenta corresponder à realidade a afirmação do advogado” de Lula. Segundo o magistrado, diferentemente do que alegou em pedido de habeas corpus, a defesa do ex-presidente acessou os depoimentos do empresário Emílio Odebrecht e do ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar no mesmo dia em que foram anexados ao processo, em 31 de maio, dias antes da audiência. Para o juiz, os fatos alegados pelos advogados de Lula “não são lamentavelmente verdadeiros”.

Na petição, encaminhada para Gebran, o advogado pede acesso ao áudio da audiência do dia 5, no qual o juiz questiona as afirmações do Zanin. Ele afirma ainda que sofreu “constrangimento ilegal”.

As informações são do portal G1.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Marina diz que vai ter “guerra civil” se as pessoas puderem ter direito de se defender

Marina Silva disse a Folha, UOL e SBT que “a obrigação de combater o crime …

7 comentários

  1. As manobras dos advogados de Lula, várias e vários descalabros, a mim me dão a certeza de que as ações de Lula são indefensáveis. Eles sabem cobrar muito, mas são fracos em suas atitudes de ameaçar, de atacar, de mentir etc… Isso é desméritos para eles mesmos. Parece coisa feita assim: que Lula disse eu pago mas quero ser inocentado. E eles tentam mostrar serviço, que justifique o que foi pago. Ou seja não falhamos o Sérgio Moro é que está perseguindo nosso cliente.

  2. CONSTRANGEDOR É O POVO BRASILEIRO TER DE ASSISTIR A UMA BANCA DE ADVOGADOS DESEMPENHAREM ESSE PAPEL QUE SÓ PODERIA ACONTECER COM ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA. AQUELES QUE PRECISAM DE QUALQUER TROCO PARA SUA SOBREVIVÊNCIA. O QUE SABEMOS SER EXATAMENTE O OPOSTO, AFINAL ESTAMOS FALANDO DA “ZELITE” DA ADVOCACIA . NÃO HÁ MAIS …..MESMO……NENHUM VALOR MORAL .

  3. Esperneia

  4. Está aprendendo a ser mentiroso com o cliente.

  5. O advogado do Lula está desesperado. Como sabe que é missão impossível defender o seu “cliente”….ta partindo para a tática de atacar o juiz.

  6. Advogados e represntados, tudo farinha do mesmo saco???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *