Home / Notícia / Ditadura cubana diz que prisão de Lula é “fato gravíssimo”. Isso vem de um país que prende opositores…

Ditadura cubana diz que prisão de Lula é “fato gravíssimo”. Isso vem de um país que prende opositores…

Por meio de nota, a ditadura cubana declarou que a prisão do ex-presidente Lula é um “fato gravíssimo” e chamou o petista de “líder mais popular do Brasil”.

“Cuba denuncia a prisão com fins políticos do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva que constitui um fato gravíssimo, ao tentar impedir que o líder mais popular do Brasil seja candidato à Presidência desse país. Ao prender Lula, aspira-se a reverter os progressos e conquistas sociais dos governos do Partido dos Trabalhadores, entre eles o de ter tirado milhões de brasileiros da pobreza. A Lula e ao povo brasileiro não lhes faltará o apoio de governos, organizações, forças políticas e movimentos sociais em vários países de todas as regiões”, disse a Chancelaria cubana.

Ainda segundo a Chancelaria, Lula é “vítima de uma injusta perseguição política, judicial e midiática” que “tem o propósito de criminalizar um líder emblemático da Nossa América e as forças políticas e sociais que empreenderam o caminho para um Brasil mais justo”.

Acontece que Cuba vive uma tirania desde 1959 e não há qualquer demonstração de que isso esteja chegando ao fim. Diferentemente de Lula, que teve amplo direito de defesa, recursos infinitos, condenações por tribunais republicanos e com provas, em Cuba pessoas são presas o tempo inteiro de forma autoritária e sem nenhum recurso apenas por fazer oposição.

Que legitimidade tem um país com esse tipo de governo para reclamar de uma prisão que respeitou rigorosamente todos os fundamentos de uma Constituição solida?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

De todos os presidenciáveis, Ciro Gomes é o campeão em tomar processos: são mais de 70

Pelo menos 15 dos 20 políticos cotados para disputar a Presidência da República em outubro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *