Home / Notícia / "Ditadura é a Venezuela" diz o cantor Zezé Di Camargo

"Ditadura é a Venezuela" diz o cantor Zezé Di Camargo

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo disse em entrevista à Leda Nagle, no Youtube, que o Brasil nunca foi uma ditadura e sim um militarismo vigiado: “Eu vou falar um absurdo aqui para você, as pessoas vão me criticar, jornalistas vão falar de mim, achar que sou um maluco. (…) Muita gente confunde militarismo com ditadura, todo mundo fala ‘nós vivíamos numa ditadura’. Nós não vivíamos numa ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado”, disse.

Sobre o que entende por ditadura, Zezé disse: “Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro e até hoje vive, Hungria, Coreia do Norte, China, esses são realmente ditadores. O Chile com o Pinochet. A Argentina também viveu isso. O Brasil nunca chegou a ser uma ditadura daquelas que ou você está a favor ou você está morto.”

O sertanejo  disse se considerar “politizado” e conta que já recebeu alguns convites de partidos para se envolver com a política. “Me considero um cara muito politizado. Não me imagino político, já tive convite para isso. Já conversei com alguns políticos e eles ficam impressionados com meus conhecimentos políticos do Brasil. Mas não tenho vocação. Eu quero ser politizado para exercer meu direito como cidadão.”

As informações são da Veja.

Sobre A Redação

Leia também

Postos já estão sem combustível em algumas cidades do Oeste de SC

Alguns postos já estão sem combustível no Oeste e outros provavelmente ficarão sem no decorrer …

10 comentários

  1. Agenor Gordilho Simões

    Concordo com a ponto de vista esposado pelo cantor sertanejo Zezé de Camargo quanto a inexistência de uma ditadura propriamente dita no nosso país em tempos passados, mas apenas um regime militarizado, muito diferente, portanto, dos existentes nos países relacionados pelo mesmo, por se assemelharem, estes sim, a uma autêntica ditadura, ao proceder, inclusive, a execução sumaria de todos opositores ao regime de força adotado, em que não mais existe o mais mínimo direito de se expressar livremente, desde que todos os atos e atitude dos cidadãos sofrem um controle implacável do sistema ditatorial vigente de governo.

  2. Meus parabéns ao Zezé, por conhecimento real, de fato e de direito. Durante o regime militar, o Brasil foi feliz e não sabia! Época em que a legítima diversidade era representada livremente por Clodovil, Ney Matogrosso, Cassia Eller, Renato Russo, Clovis Bornay e tantos outros que engrandeceram o mundo da cultura. Diferente das porcarias que a esquerda demente quer nos impor hoje com suas depravações, encharcadas de falta de autoestima.
    Esquerdismo é doença, já dizem a ciência e os psiquiatras.

  3. Eu concordo com Zezé. Vivi o período militar como criança, adolescente e adulto, e nunca me sentir vivendo em uma “ditadura militar” e sim em um país com ordem e progresso. Quando criança eu brincava nas ruas até as 11 horas todos o dias, quando adolescente eu saia pra “farra” as 7 horas e retornava duas três horas da madrugada, e nunca fui ameaçado por quem quer que seja. Nunca tive medo de militar, os via como protetor da população. Tinha medo sim era dos terroristas, esses mesmo que estão hoje no poder, desses sim, eu ainda não perdi o medo.

  4. Uma coisa eu sei, os que se diziam perseguidos na “Ditadura” militar são os mesmos que, hoje no governo roubam milhões ou melhor bilhões e impõe a Ditadura do politicamente correto é das minorias “oprimidas” Se tivéssemos vividos mesmo uma Ditadura nos moldes do que realmente é uma Ditadura, esses canalhas não estariam aí pra roubar a nação e contar a história deles.

  5. Jose Antonio de Paula

    Gostei da Coragem do Cantor Zeze de Camarco hj defender o que acreditamos precisa de muita personalidade .

  6. 1) Acho que o Zezé se queimou à toa e deveria ter guardado para si seu conceito de “ditadura”.
    Opiniões pessoais sobre assuntos históricos cuja veracidade é indiscutível não podem ser mostradas em programas de entretenimento, se a pessoa não possui conhecimento teórico suficiente para provar seu ponto de vista.
    Não tem cabimento uma celebridade artística afirmar que não houve ditadura militar no Brasil, se os próprios militares afirmaram sua existência (para proteger o país de outra ditadura, a comunista).
    2) O Zezé está certo ao dizer que a Venezuela é uma ditadura, mas ele tem uma visão muito simplista dos fatos históricos, da geopolítica internacional e da política nacional.
    Se quer realmente contribuir para derrotar a extrema esquerda no Brasil, deve primeiro estudar História Geral, História do Brasil e ler livros sobre estratégia política.
    Se não se informar melhor, a próxima pérola do professor Zezé será dizer que não existiram o Holocausto nem as câmaras de gás nazistas que mataram milhões, durante a Segunda Guerra Mundial.

    • almezindoborja@hotmail.com

      Acho que o maior erro dos militares, foi não ter feito o trabalho com mais eficiencia, pois nasci em 1956 e durante a chamada ditadura vivi minha juventude, todos tinham liberdade, passei pela faculdade e convivi com muitos comunistas defendendo a democracia mas a democracia deles, queria era tomar o poder para apropriar se do estado e suas regalias…Não acredito na democracia defendida pelos esquerdopatas travestidos de mocinhos paz e amor,
      mas quando chega ao poder.. pobre fede só serve de massa de manobra, como fez o Lula e sua quadrilha… não tenho nenhum político de estimação e nem cachorro… quero que todos os corruptos e seus discipulos se danem, so lamento uma coisa pena que no Brasil não tem uma justiça confiavel, porque se tivesse a pena de morte para corrupto seria a solução no meu ponto de vista.

      Pra fechar o erro dos militares de 64 foi não tem feito a limpeza completa…
      hoje o Moro e mais alguns poucos juízes do bem, estão combatendo o lixo
      deixado vivos e anistiados vivendo por conta de nossos impostos….

    • Veracidade de quê? Não houve porcaria de ditadura nenhuma. Onde é que uma ditadura vc pode ter a fé que quiser, pode entrar e sair do país, pode empreender livremente e, pasme, pode ter sua arma? Só me explica essa.

    • Exatamente, se a Venezuela é uma ditadura, é porque os vermelhos obtiveram êxito. O Brasil só não vive a mesma situação ainda, porque os militares agiram. Detalhe: os bandidos que estão no poder hoje, são os guerrilheiros que diziam lutar por liberdade no período militar. Reveja seus conceitos.

    • Quer fazer um estágio não remunerado na Venezuela para conhecer uma ditadura ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *