Home / Notícia / Doria tornará a atividade empresarial menos burocrática, a partir de agora será possível abrir uma empresa em até sete dias

Doria tornará a atividade empresarial menos burocrática, a partir de agora será possível abrir uma empresa em até sete dias

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou a abertura do programa Empreenda Fácil, na ABF Expo Franchising, 26ª edição da feira, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento teve início hoje e irá até o próximo sábado (de 21 a 24 de junho).

Doria declarou que, a partir deste mês, abrir sua própria empresa na cidade de São Paulo será menos burocrático: o processo irá demorar uma semana no máximo. O objetivo do programa é desburocratizar o processo para melhorar a atividade do empreendedor, além de incentivar quem está iniciando seu negócio.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, o Sebrae Nacional e o Sebrae de São Paulo.

Atualmente, de acordo com Doria, a abertura de uma empresa demora 128 dias para ocorrer. A partir da virada deste mês de junho, a abertura irá cair para o prazo máximo de até sete dias.

“Derrubamos a burocracia, estabelecemos um novo patamar de código, registro e protocolo e fizemos um verdadeiro tiro para agilizar o procedimento e estimular os novos empreendedores”, declarou o prefeito. Ele também declarou que o objetivo do programa é de que, a partir de 2018, quando o Empreenda Fácil completará um ano de operação, o prazo chegue até dois dias, no máximo.

Até 31 de dezembro, a meta é baixar o tempo de abertura de sete para cinco dias. Até 31 de maio de 2018, quando o Empreenda Fácil completará um ano de operação, o tempo deverá ser reduzido para dois dias, como ocorre em países como Alemanha, Dinamarca, Noruega e Estados Unidos.

“Eu não conheci nenhum empreendedor vitorioso que fosse pessimista. Isso porque o pessimista não vai a lugar nenhum. Ele fica, enquanto os otimistas passam. O empreendedor de verdade olha para o horizonte. Esse é o momento de olhar para o futuro. Não percam a esperança no Brasil, apesar de todas as circunstâncias lamentáveis pelas quais estamos passando.” afirmou Doria.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *