Home / Notícia / Drone da PF mostra que acampamento de Lula está minguando rapidamente

Drone da PF mostra que acampamento de Lula está minguando rapidamente

Um drone branco sobrevoa diariamente o prédio da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde Lula está preso há um mês, condenado pela Operação Lava Jato no caso triplex do Guarujá. Pela câmera acoplada na mini aeronave não tripulada, policiais monitoram o movimento dos moradores locais indignados e dos “acampados”, que se avizinharam, em resistência ao encarceramento do ex-presidente, na área sitiada do entorno da superintendência da PF.

Do alto, as imagens do drone registram desde o dia 7 de abril o esvaziamento do acampamento – batizado de “Lula Livre”. Nas duas primeiras semanas, após a chegada do ex-presidente, cerca de 500 manifestantes formavam o acampamento, com barracas espalhadas nas ruas do bairro e sobre as calçadas – a maioria membros do MST. Com ele vieram o comércio clandestino, as cantorias, os gritos de ordem, o futebol nas ruas, a constante presença policial, os bloqueios de tráfego e a quebra da rotina.

Desde o dia 17, são cerca de 70, segundo a organização, que passaram a dormir em barracas em um terreno alugado há 800 metros do ponto principal dos protestos, a esquina Olga Benário – como batizaram os “acampados” o cruzamento das ruas Guilherme Matter com a Dr. Barreto Coutinho.

Com informações do Estadão.

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Postos já estão sem combustível em algumas cidades do Oeste de SC

Alguns postos já estão sem combustível no Oeste e outros provavelmente ficarão sem no decorrer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *