Home / Notícia / Em caso de eleição indireta, chapa com Rodrigo Maia e o comunista Aldo Rebelo é cogitada

Em caso de eleição indireta, chapa com Rodrigo Maia e o comunista Aldo Rebelo é cogitada

As primeiras articulações para uma eventual sucessão do presidente Michel Temer começam a acontecer. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), é visto como um dos favoritos em caso de eleições indiretas pelo Congresso Nacional.

Com amplo apoio dentro da Câmara, Maia seria uma saída para se manter a atual agenda econômica e grande parte dos atuais ministros.

A informação que começa a circular nos corredores de Brasília é de que o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB) pode compor uma chapa com Maia como vice-presidente. Existe a possibilidade de que ele troque de partido em breve e se filie ao PSB.

A articulação conta, inclusive, com partidos de oposição, como PSB, PDT e o próprio PCdoB, além do Solidariedade, que faz parte da base.

Aldo Rebelo é visto como um perfil conciliador, que poderia conseguir alguma flexibilização da agenda econômica e da Reforma da Previdência. Ao mesmo tempo, atrairia votos desses partidos para Rodrigo Maia.

O discurso da oposição continua sendo a favor das eleições diretas, caso Temer deixe o cargo.

O líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha, afirmou que as reuniões têm acontecido para discutir a atual conjuntura política: “nós temos feito alguns encontros e estamos buscando pautas comuns. A pauta que estamos procurando união é a reforma da Previdência e trabalhista”.

De acordo com a Constituição, em caso de vacância presidencial nos dois últimos anos de mandato, o Congresso deve escolher um novo Presidente para um mandato-tampão.

As informações são da Jovem Pan.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

2 comentários

  1. Se isso realmente acontecer, nós estamos perdidos!!!!!
    Melhor solucão é mudar para a venezuéla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *