Home / Notícia / Exposição pornô do Santander se mostra ainda mais grave por estar destinada até a público infantil

Exposição pornô do Santander se mostra ainda mais grave por estar destinada até a público infantil

Nesta última semana, o banco Santander foi boicotado por conta da exposição “Queermuseu” promovida pelo Santander Cultural e financiada com incentivo advindo da Lei Rouanet, foram captados cerca de R$800 mil reais. Dinheiro que iria para serviço público mas foi usado para financiar uma “mostra” de obras que reproduzem zoofilia, pedofilia e escárnio com o cristianismo.

O Santander emitiu uma nota pedindo desculpas e encerrando a exposição neste domingo, 11 ( a mostra estava em cartaz desde 14 de agosto e com data de encerramento original para o dia 8 de outubro).

Um dos novos fatos que foram apurados sobre a mostra é a de que um dos objetivos do projeto era atingir o público escolar.

obj.png

a.png

No texto, que pode ser encontrado no site do Ministério da Cultura onde está publicado o projeto em questão,  no último parágrafo, da parte que trata dos “objetivos” da realização, está escrito o seguinte:

Este programa visa fortalecer laços com educadores, estudantes, artistas e outros profissionais ligados a experiência pedagógica das artes visuais. Pretende-se com o resultado aproximar o público escolar das diversas linguagens da arte contemporânea e seus autores. Instituições com visitas pré-agendadas contarão com monitores e participação no Programa Educativo do Santander Cultural para Públicos Especiais, principalmente escolas tanto da rede pública como privada.

Pra isso também foram financiados, com dinheiro público, milhares de exemplares de material gráfico de caráter educativo, com as obras e explicações, para distribuição entre alunos visitantes, bibliotecas, museus, professores, etc.

bde48cb1-a3bb-41f9-b264-bc38e6961513.jpg

O projeto não deixa explícito qual é a faixa etária que poderá ter acesso ao “Programa Educativo” então entendesse que é destinado para todo o público escolar, inclusive crianças.

O caso é ainda mais grave. O Santander Cultural irá precisar se explicar para seus correntistas e para toda a população pagadora de imposto que, com toda razão, não aceita financiar esse tipo de evento, que faz promoção de zoofilia, pedofilia e escárnio religioso, principalmente quando o objetivo é atingir crianças com a desculpa de “programa educativo”.

O edital completo pode ser conferido aqui: http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/164274

Sobre A Redação

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

69 comentários

  1. FORAAAAAAA…respeitem as nossas familias! Um verdadeiro escarnio ao povo Promover ódio, pedofilia, zoofilia, e decrepitude moral com dinheiro público…NÃO!

  2. ESTE BANCO JA ESTA FAZENDO HORA EXTRA, SOME DO NOSSO PAIS RAÇA RUIM. RESPEITE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NOSSAS FAMILIAS.

  3. Nunca fui cliente desse Banco. Sempre achei uma instituição gananciosa, mentirosa e desrespeitosa com os clientes. Este é só um exemplo do legado do PT

  4. Myrian Carla Simbera Oliveira

    As pessoas tem o direito de verem o que quiserem , fazerem o que quiserem e com quem quiserem.
    Temos o direito de escolha e devemos respeitar a escolha dos outros, e ponto!
    Agora mostrar essa aberração, que elas consideram “normal” para crianças e adolescentes,que ainda estão em formação, tanto fisica quanto psiquicamente, NÃO!!!.
    Se quisessem expor o que está em suas mentes ao público como arte(e não deixa de ser arte),e com dinheiro público, que se dessem pelo menos ao trabalho de colocar uma indicação de idade para visitação.
    Eu passaria bem longe, porque procuro respeitar a crença dos outros e absorver e espalhar bons princípios de valores.
    Embora cada um seja livre para fazer o que quiser, temos que ter um mínimo de noção e senso crítico com relação as crianças ou pessoas que pensam diferente de nós.
    Isso se chama ética e é muito bem vindo em uma sociedade evolutiva.
    Pelo menos a população se manifestou e rejeitou isso como indicativo de distração.

  5. Pouca vergonha na cara, já não basta tudo o sofremos neste país e ainda essa “instituição financeira” financia e apóia os LGBTS a escarnecer das nossas crenças, valores e famílias, lastimável!
    Não tenho conta nesse banco, se tivesse teria encerrado instantaneamente, mas estou inventando a todos amigos que tem conta a encerrar suas atividades, essa instituição não merece credibilidade nenhuma.
    Revoltada com essa atitude podre.

  6. A MORAL, A ÉTICA, O RESPEITO POR NOSSAS CRIANÇAS NÃO EXISTEM MAIS. INFELIZMENTE! MAS, TUDO ISSO É CULPA DO PODER EXECUTIVO. ESSAS MERDAS DESSES POLÍTICOS, SAFADOS E CORRUPTOS, QUE QUANDO NÃO ESTÃO ROUBANDO DA POPULAÇÃO ESTÃO GASTANDO OU FINANCIANDO PROJETOS DESNECESSÁRIOS. DIANTE DE TAMANHA CRISE FINANCEIRA QUE O NOSSO PAÍS ESTÁ SOFRENDO É UM VERDADEIRO ESCÁRNIO COM O POVO BRASILEIRO UTILIZAR DE RECURSOS PÚBLICOS. SOMOS TAXADOS DE “IDIOTAS”.

  7. SERGIO EDUARDO FRITOLI RIBEIRO

    ESTE BANCO DEVERIA DEVOLVER EM DOBRO O DINHEIRO QUE RECEBEU PARA FAZER UMA EXPOSIÇÃO QUE VAI DE CONTRA AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. FOI UMA INFELIZ IDEIA DOS ADMINISTRADORES DESSE BANCO, TER AUTORIZADO A ISTO. GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU CLIENTE DESTE “BANCO”, POIS SE FOSSE NÃO SERIA MAIS. AOS CLIENTES QUE ACREDITAM QUE A FAMÍLIA É SEU BEM MAIOR, A MINHA SUGESTÃO, É QUE ENCERREM AS SUAS TRANSAÇÕES COM ESTA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA.

    • Esses conservadoristas são como aquelas pessoas, que um dia disseram que a terra não era redonda e queimavam todos que eram contra essa ideia.

  8. Um dia todo joelho se dobrará diante daquele até hoje estão escarnecendo. Aí como será. Pobres coitados

  9. Vá embora Santander, o Brasil já está cheio de maldades.

  10. Acham pouco os escândalos que o Brasil vem tendo nos últimos tempos, ainda vem uma dessas. O Brasil precisa mesmo é temer a Deus, respeitar o Senhor que é misericordioso e tardio em irar-se!

    • Bolsonaro neles!

    • O Santander é louco?!?!?!?

      Olhem a falta de respeito deles: apenas pedir desculpas e fechar a exposição!!!!

      Qualquer pessoa ou entidade com um mínimo de consciência do absurdo cometido, para tentar salvar a própria imagem teria voluntariamente depositado o valor do incentivo fiscal nas contas da União, e depositado mas 100 milhões nos Fundos do Ministério Pùblico para a Infância e Juventude a título de reparação voluntária dos danos coletivos causados, pra começar!

      E se o MP gaúcho não tomar providências para restituição dos créditos fiscais e pedir indenização pelos danos coletivos eu mesmo vou propor Ação Popular, aliás duas: uma contra o Santander e outra contra o MP.

      Promover ódio, pedofilia, zoofilia, e decrepitude moral com dinheiro público: NÃO!!!

      E promover ódio contra a esquerda, como se houvesse relação direta entre a bestialidade do Santander e a esquerda, também não é certo.

  11. Muito triste…. profanar….Porque não fazer uma arte inteligente abordando a corrupção? Triste ainda é saber que uma instituição destas apoia um trabalho podre…nojento… feio… desrespeitoso como este. Minha filha tem conta neste lixo…vamos cancelar! Com certeza. Deus que ama a todos…com certeza perdoará tamanha crueldade e ofensa com o sagrado! Porém e bom emendar se.

  12. “O que é arte?”
    Será que algum de vocês que leram esse texto e concordam com essas palavras conhecem uma resposta para essa pergunta? Pois eu acredito que a arte tem um papel fundamental na sociedade, a arte choca o público e se o resultado disso é revolta, ótimo. A arte choca o público e provoca reflexão.
    Tu, que parou tuas tarefas pra dedicar um tempo se posicionando contra essa manifestação de arte, percebe a importância dela?
    Ver as pessoas declarando ódio a arte, e a um banco que promove um evento cultural, me deixa triste, principalmente porque essas pessoas estão cegas por esse ódio.

  13. Neste caso eu sou a favor de um ato terrorista pra mandar para o inferno toda essa viadada e pervertidos.

  14. JÁ FECHEI A MINHA CONTA NESTE BANCO ..NÃO FINANCIO PUTARIA -ZOOFILIA -E PEDOFILIA..OS AUTORES DESTAS ARTES DEVERIAM DE TEREM IDO PRESOS..INCENTIVANDO MERDA…NOJO ..DESTE BANCO NOJO..MAIS NOGENTO AINDA É QUEM AJUDOU A FINANCIAR ESTES LIXOS .

  15. Eu quero saber de q forma eles serão exemplarmente responsabilizados? Ou eles acham q n houve dano c isso e q vms esquecer o mal entendido?!! Porq é smp assim eaaw blá blá blá deles d nota p imprensa, hipócritas covardes!
    Eu quero saber oq vai acontecer porq é s proporção o dano moral e financeiro q eles provocaram!!!!

  16. Os cidadãos brasileiro não pode aceitar essa escória de instituições que em vês de trabalhar em prol do país , faz justamente ao contrário usando recursos da união para financiar essa aberração é tamanha brafemea, que vai contra os princípios éticos e morais ,incrusive infringindo a própria lei , porque quando se trata de dinheiro público existem critérios para que seja liberado e com serteza se foi liberado alguém levou vantagem ,é isso é crime ! e tem que ser investigado e punir os responsáveis .

  17. O povo brasileiro já é ignorante aí encontra um jornalista a fim de disseminar ódio que faz uma reportagem irresponsável como está dizendo que o dinheiro da lei Rouanet poderia ser usado pra outra coisa .criando assim mais ódio na sociedade.total falta de ética e compromisso com a verdade .

  18. Isso serve como um tapa na cara de alguns pais que acham que a liberdade de gênero é algo normal…

  19. È uma completa lavagem cerebral o que essa direita podre e nojenta, aliada do grande capital, está fazendo no Brasil, nas cabeças dos ignorantes. Censurar obras de arte de artistas reconhecidos, ver imbecis falando em “banco de esquerda!, “organização criminosa esquerdista” e outras asneiras, são coisas de dar vergonha de tanta burrice!!

  20. O brasileiro é COVARDE….isso aí é o que a esquerda está ensinando nas ESCOLAS, vocês não tem filhos, irmãos, netos? NAÕ TEM SANGUE NAS VEIAS? como podem deixar isso acontecer, tem que acabar com esses vagabundos, tirar essa corja do poder de uma vez por todas e ir pra rua não deixar espaço pra eles.

  21. GUILHERME CIMINO

    O que será que devemos entender por “em prol da liberdade”?
    E esses protestos, vieram de pessoas simpáticas às demandas LGBTs, ou não, é de gente que já odeia tudo isso?

  22. Só lamento a ignorância do ser humano. Que retrocesso!

  23. Filosofia esquerdopata, que visa destruir os bons costumes, removendo os valores construídos pela família e pela igreja, Há muitos nos grandes escalões que são contra; mas se acovardam, não se posicionam ficam camuflados, com medo de se tornarem impopulares, nós estamos em um tempo em que o errado é chamado de certo e é institucionalizado.

  24. Chega de impunidade neste país todos na cadeia

  25. Esperar o quê de um “banco” como esse !?

  26. Eu ia essa semana pedir informações sobre a maquininha de cartão de crédito “vermelhinha” Triste decepção!!!

  27. Perdeu mais um futuro cliente. E minha mãe já irá encerrar a conta dela. Não respeita e quer respeito. Aff

  28. LIXO DE BANCO .TOTALMENTE INRESPONSAVEL E IMORAL QUANTO A CRENCA E A FE CRISTA. MAIS IMORAL AINDA EH SABER QUE FOI USADO DINHEITO PUBLICO PARA PROMOVER ESSE ESCARNIO. LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  29. É SIMPLES RESOLVER ESTE PROBLEMA, É SP AS PESSOAS DE BEM E QUE TENHAM VERGONHA NA CARA, NÃO UTILIZAR O SERVIÇO DESTE BANCO, OU OUTRAS EMPRESAS QUE DENIGREM A FAMÍLIA, A CRENÇAS, A DEUS SANTANDER,NÃO VOU UTILIZAR ESTE BANCO.

  30. Banco maldito! Fechem as agências e abram puteiros para suas mães trabalharem, desgraçados!

  31. O Estado corrupto brasileiro quando abraça uma causa canalha como essa, entra em “alfa”, em êxtase cretino. O agora portador do apelido “banco Satãnder” terá dificuldades para transformar o conceito que ele mesmo edificou ao promover o casamento com a Organização Criminosa esquerdista e muito provavelmente islâmica para denegrir a sociedade e os costumes ainda vigentes no Brasil.

  32. E eu pensando em abrir uma conta nesse infeliz! Jamais, nem minha nem de meus familiares ele verá, e quem tinha já está encerrando.

    • Vamos fazer o mesmo…e não indicar a ninguém…. quem não respeita as pessoas também não tem respeito nem moral para cuidar de nosso dinheiro. CONFIAR como?

  33. Tenho verdadeiro repúdio a essa cultura nojenta imposta por esses canalhas da esquerda. Querem destruir a nossa juventude com essas ideilogias satânicas. A esquerda é um câncer que aos poucos vai destruindo o nosso planeta. Em todos os lugares eles provocam estragos.

  34. Saulo ferreira da silva

    Tenho um cartão do santander,estou pensano em cancelar por quer isso e safadesa,e minha filha tem 9 anos.Não entendi essas coisas banco de safados inclusive o cachorro que fala que isso e arte quanto o presidente do banco 👌

  35. Sou cliente fo banco e estou decepcionada,este bsnco e muito confuso,ningudm sabevinformar nada certo

  36. Marizete P dos Santos Melo

    Indignada com tanta baixaria, onde iremos parar?

  37. WELLINGTON OLIVEIRA

    Sobre a exposição no Santander: Vê quem quer, cada um cuida da sua vida e deixa do outro em paz, vá estudar artes antes! Vai lá fechar o congresso que lá é que fodem sua vida…Povo de religião é chato pra caramba, VC NÃO VÊ ATEU, ESPÍRITA, BUDISTA, ETC.. APORRINHANDO NINGUÉM!

  38. Irei encerrar meus negócios com esse banco e fechar minha conta corrente!!!!

  39. Eu não vi as fotos dos quadros pata poder emitir opinião

  40. Tem é que prender quem solicitou esse financiamento com dinheiro público e quem autorizou essa baixaris sem sequer fazer uma avaliação do material a ser exposto. Esse país está se saindo um unorme chiqueiro!

  41. Alan Michael de Souza

    Não tem nem palavras pra um absurdo desse….como isso pode existir uma desgraça dessa, deveriam colocar uma bomba nesse lugar antes de explodir colocar todo essas pessoas de merda junto do Santander e os demais que deram início a esse bosta…bando de filhos da puta e explodir tudo esses lixos seus vermes vcs valem menos q merda.

  42. “jornalismo em prol da liberdade”, né? KKKK vocês são comédia

  43. fodase@uol.com.br

    O MBL deixou de ser um movimento Liberal para se tornar câncervador ao nível de Olasno de Caralho, Terça Lixo e outras merdas. Mais um que vai pra vala comum do moralismo idiota.

  44. Que nação e essa que permite uma exposição assim ?
    Onde estão pessoas que possam punir essa contra cultura.?

  45. celiaoliveirabarretos@outlook.com

    Essa exposição não respeita as pessoas , as famílias e faz apologia a pedofilia.Vamos mudar
    de banco seria a melhor resposta.

  46. Tenho conta no Santander por esse motivo vergonhoso Estou fechando a conta falta de respeito

  47. Torpeza total, vergonha de uma exposição nojenta dessa

  48. Zuleide Tomazi de Carvalho

    Que nojento !!!! Estão todos com o diabo na mente !!!! É catastrófico !!!
    Todos devem ser processados, inclusive o Banco, devolvendo nosso dinheiro e com uma grande multa, para que nunca mais se atrevam a tal baixeza!!!!

  49. Estão tendo o troco que merecem, uma nota explicativa é pouco, tem que pegar os responsáveis e processa los. Eu gosto dos serviços Santander, mas vou trocar de Banco, não tenho sangue de barata.

  50. Angela Cristina Marciano

    Devolvam o dinheiro da lei Rouanet que utilizaram para essa ofensa a moral e bons costumes!

  51. Em nenhum país no mundo se ver tamanha agressão a sociedade organizada, a família constituída e a infância das crianças.
    Depois de adultos escolham ser o que quiserem, mas deixem nossos filhos em paz. Deixem elas serem crianças.

  52. Lixo toxico! Total desrespeito a Religiao, a fe e a familia ! As familias brasileiras se sentem ultrajadas.

  53. Pleno Século XXI e as discussões são as mais arcaicas do Planeta… dá pena desses jovens.

  54. É tão absurdo tudo isso! Não existe justificativa para mostrar pornografia para crianças! Isso é caso de policia!

  55. Santander, vcs saem dando incentivo a qq lixo de arte, sou correntista e Realmente espero ter q não mudar a minha conta, q decepção!👎👎👎

  56. Você!!
    Já cancelou sua conta no Santander.
    Se não, cancele ainda hoje.

  57. Olá,
    Acompanho e gosto muito do teor das notícias deste site que, diferente da fake news, da a conotação correta tratando os assuntos pelo que realmente são, no entanto,se faz necessário que uma notícia de jornal tenha uma certa revisão ortográfica e gramatical mínima, em outro caso, um belo artigo como esse perde legitimidade contra um lixo bem-escrito da Folha de SP.
    Agradeço o grande serviço.

  58. Esse banco SAFADO foi aquele que demitiu uma analista que previu a desgraça que seria o governo Dilmanta, após Lula se queixar dela.
    Banquelho sem moral !!!

  59. Boicotar esse banco imundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *