Home / Notícia / Filme sobre Edir Macedo é suspeito de fraude em avaliação de usuários do IMDB

Filme sobre Edir Macedo é suspeito de fraude em avaliação de usuários do IMDB

Segundo o site Pipoca Meio a Meio, o filme “Nada a perder”, que conta a história do pastor Edir Macedo, é suspeito de fraude nas notas do portal IMDB, o maior banco de dados sobre cinema no mundo.

Diz o site:

O filme que conta a história do pastor Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da emissora Record, tem sido acusado de fraude nas notas dos usuários do IMDB. O longa, que estreou recentemente, teve diversas resenhas removidas pelo site após uma matéria do Domingo Espetacular noticiar algo estranho e surpreendente: 100% das avaliações deram nota máxima ao filme.

Sim, é isso mesmo. As primeiras centenas de avaliações deram nota máxima ao filme, mantendo ele com 10/10 no rating do IMDB. Só para que se tenha uma ideia, a nota de filmes como “Um Sonho de Liberdade” e “O Poderoso Chefão”, que estão no topo, é inferior. Nem mesmo diretores consagrados como Martin Scorsese ou Steven Spielberg conseguiram tal feito, o que gerou extrema desconfiança.

De fato o próprio IMDB, horas depois, removeu a maioria das resenhas, e então a nota do filme caiu drasticamente, apesar de ainda permanecer neste momento com 7.8/10.

A produção também já foi acusada de outra fraude recentemente, quando milhões de ingressos foram vendidos, chegando a bater recorde de bilheteria, mas ainda assim as salas de cinema ficaram praticamente vazias.

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Historiador apela ao bizarro e sugere leis para dificultar saída de jovens craques do país

Enquanto muitos discutem se a torcida “está ou não ligada na seleção” – que estreou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *