Home / Notícia / Grupo terrorista FARC se solidariza com Lula, o que não é bem uma surpresa

Grupo terrorista FARC se solidariza com Lula, o que não é bem uma surpresa

No site oficial do PT foi publicada uma nota das FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que diz se solidarizar com Lula, preso ontem a noite pela Operação Lava-Jato.

Diz a nota:

O partido Fuerza Alternativa Revolucionaria del Común expressa sua solidariedade ao colega e ex-presidente brasileiro LULA. Rejeitamos a decisão adotada contra ele pelo Supremo Tribunal de Federal do Brasil e exigimos-lhe todas as garantias políticas e judiciais no âmbito da constituição política brasileira, sua ordem interna e legislação internacional.

Apoiamos o apelo feito pelo ex-presidente LULA ao Supremo Tribunal no sentido de que a ele sejam oferecidas as garantias da verdadeira justiça, com o devido processo e respeito pela presunção de inocência.

Primeiramente, as FARC “exigem” todas as garantias para Lula, como se tivessem algum poder aqui. Em segundo lugar é preciso lembrar que embora tenham conseguido o status de partido político, as FARC são e sempre serão um grupo terrorista responsável por assassinatos, sequestros, atentados diversos e tráfico internacional de cocaína.

Não chega a ser surpresa, no entanto, o apoio dado a Lula. As FARC já chegaram a integrar o Foro de São Paulo juntamente com o próprio PT. São amigos de longa data.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Historiador apela ao bizarro e sugere leis para dificultar saída de jovens craques do país

Enquanto muitos discutem se a torcida “está ou não ligada na seleção” – que estreou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *