Home / Notícia / Já não era sem tempo: Maia instala Comissão do Fim do Foro

Já não era sem tempo: Maia instala Comissão do Fim do Foro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), finalmente instalou a Comissão Especial que analisa o fim do foro privilegiado. A PEC, de autoria do senador Álvaro Dias, já foi aprovada por unanimidade no Senado.

A Comissão é uma resposta ao STF, que restringiu o foro de parlamentares, mas ainda mantém o foro de outras autoridades da República. Pela proposta, os presidentes da Câmara, do Senado, do STF, além do presidente e vice-presidente da República, manteriam o foro por prerrogativa de função. Todas as outras autoridades perderiam o foro privilegiado.

O Senado aprovou o fim do foro no dia 31 de maio de 2017. Portanto, não é de hoje que Rodrigo Maia senta em cima da proposta.

Apesar da Intervenção Federal no Rio de Janeiro, há quem entenda que a Câmara e o Senado podem votar normalmente as PECs, sendo proibido somente a promulgação durante o período de intervenção.

De qualquer modo, a sobrevida do foro privilegiado é responsabilidade de Rodrigo Maia e deveria ser suficiente para que ele jamais fosse reeleito.

A informação é do site Reaçonaria.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *