Home / Notícia / “Leonardo Boff faz visita a Lula e sai contando várias piadas do ano”

“Leonardo Boff faz visita a Lula e sai contando várias piadas do ano”

O teólogo Leonardo Boff visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta segunda-feira, na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. Os dois ficaram juntos por uma hora e meia. Lula pediu para o teólogo avisar que é “candidatíssimo” à Presidência da Repúblicas na eleição de outubro.

“Ele até mandou um recado: que é candidatíssimo. Ele só vai renunciar à candidatura o dia que (o juiz Sergio) Moro trouxer uma única prova de que ele é dono do tríplex”, afirmou Boff.

De acordo com o teólogo, Lula, preso há um mês, tem aproveitado “a situação de viver numa solitária” para refletir e ler muito. O petista completou um mês preso nesta segunda-feira.

“Ele quer aprofundar a questão da espiritualidade. Não no sentido das religiões, no sentido do profundo, do ser humano, que questiona o sentido da vida, do universo, de qual o significado de ele estar preso ali. Deve ter um desígnio maior. É alguém que está aprofundando a sua própria trajetória e colocando num nível maior.”

No mês passado, Boff, um dos principais propagadores da Teologia da Libertação no Brasil nos anos 1970 e 1980, havia tentado visitar Lula, mas a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal de Curitiba, negou o pedido para o seu ingresso na carceragem da PF. Nesta segunda-feira, o teólogo foi autorizado a visitar o ex-presidente graças a um acordo entre a defesa e a Polícia Federal.

A informação é do jornal O Globo.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *