Home / Notícia / Lula faz troça: "Numa outra encarnação, vamos indicar só gente do Ministério Público"

Lula faz troça: "Numa outra encarnação, vamos indicar só gente do Ministério Público"

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Ministério Público acha ‘criminoso’ o fato de partidos políticos indicarem nomes para ocupar cargos na administração pública federal. Segundo Lula, essas nomeações fazem parte de uma ‘política de coalizão’ para garantir a governabilidade. Em tom irônico, o petista afirmou que em outra encarnação, ‘vamos indicar só gente do Ministério Público’ para cargos do Executivo.

Lula prestou depoimento na sexta-feira, 7, como testemunha de defesa no âmbito de uma ação penal que tramita no STF contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT), no âmbito da Operação Lava Jato. O vídeo do depoimento foi divulgado nesta segunda-feira, 10.

“Quando você é eleito, você é eleito com um grupo de forças políticas que lhe apoiam. Essas forças políticas é que participam da montagem do governo. E nesse instante, sabe, o PP indicou o Paulo Roberto (para a diretoria de abastecimento da Petrobrás), que era um homem de carreira da Petrobrás, profissional que não pesava contra ele nenhuma acusação sobre nada, era tido como extremamente competente”, comentou o ex-presidente, ao ser questionado sobre o processo da escolha de Paulo Roberto.

As informações são do Estadão.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *