Home / Notícia / Macron destroça esquerdistas e diz que está alinhado com Trump

Macron destroça esquerdistas e diz que está alinhado com Trump

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse neste domingo (22.abr.2018) em entrevista para o programa “Fox News Sunday” que está alinhado com o presidente norte-americano Donald Trump, “sobretudo no combate ao terrorismo”. Ele está nos Estados Unidos em visita comemorativa aos 250 anos de relações entre os 2 países.

O jornalista Chris Wallace entrevistou Macron e perguntou: “Muitos líderes estrangeiros no último ano vieram para Washington, mas essa será a 1ª visita de Estado da Presidência de Trump. Como você explica sua relação especial com o presidente, e alguns o chamaram de o ‘Encantador do Trump’?”.

Macron respondeu: “Olha, eu acho –nós temos uma relação muito especial porque nós 2 somos provavelmente os dissidentes dos sistemas em ambos os lados. Eu acho que a eleição presidencial de Trump foi inesperada em seu país, e provavelmente a minha eleição foi inesperada no meu país. E nós não somos parte de 1 sistema político clássico”.

O presidente francês continuou: “Além disso, eu acho que estamos muito alinhados em questões muito críticas neste mundo, sobretudo no combate ao terrorismo e na luta contra o Estado Islâmico. Em 3º lugar, eu acho que temos uma relação pessoal muito forte – baseada em diferentes encontros que tivemos e especialmente visitas, como a que seu presidente fez ao meu país para o dia da Bastilha em 2017”.

A informação é do Poder 360.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *