Home / Notícia / “Manda este lixo janela abaixo aí”, diz homem não identificado a piloto de avião que levou Lula a Curitiba

“Manda este lixo janela abaixo aí”, diz homem não identificado a piloto de avião que levou Lula a Curitiba

Dois áudios vazados na internet nesse domingo (8) mostram que o ex-presidente Lula foi alvo de insultos em diálogo de uma pessoa desconhecida com o piloto do avião que levou o petista até Curitiba. “Leva e não traz nunca mais”, diz uma voz masculina ao piloto, que, por sua vez, repreende o interlocutor: “Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui”.

O interlocutor insiste: “Eu respeito mas manda este lixo janela abaixo aí…”. A conversa é interrompida por uma voz feminina. “Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza”, adverte.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave, mas que a frase não foi dita por um controlador da torre.

“Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Historiador apela ao bizarro e sugere leis para dificultar saída de jovens craques do país

Enquanto muitos discutem se a torcida “está ou não ligada na seleção” – que estreou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *