Home / Notícia / MBL domina a web: é a página de maior alcance e interação na política

MBL domina a web: é a página de maior alcance e interação na política

É em 2017 que o MBL se consolida como principal movimento político virtual brasileiro, ultrapassando concorrentes como Vem Pra Rua e Movimento Contra Corrupção – todos projetados durante o processo de impeachment de Dilma. Deles, o Movimento Brasil Livre é o que mais provoca interações e mais cresce no Facebook, segundo a ferramenta CrowdTangle, da própria rede social. Mais importante: o MBL é o maior influenciador das páginas oficiais de candidatos a presidente, tanto contra quanto a favor.

Uma hipótese para explicar seu crescimento é que o MBL ampliou sua pauta. Partiu da política “stricto sensu” para pontificar sobre costumes, liberalismo econômico e segurança pública. Na página do MBL, Lava Jato não é mais prato principal. Críticas ao PT e a Lula ainda estão lá, mas dividem cada vez mais espaço com manifestações, por exemplo, contra a ação da Vigilância Sanitária que confiscou queijos e linguiça do estande da chef Roberta Sudbrack no Rock in Rio, por falta de selo de inspeção.

Dias antes, a curiosidade sobre o MBL bateu recorde na internet. Nunca tantas pesquisas foram feitas sobre a sigla do movimento no Google quanto depois que uma campanha nas mídias sociais provocou o encerramento prematuro da exposição “Queermuseu”, no Santander Cultural, em Porto Alegre. As 263 obras – algumas de artistas consagrados – abordavam o universo LGBTQ, mas também faziam apologia a pedofilia e até a zoofilia, além de serem voltadas ao público infantil como já comprovamos aqui no Jornalivre.

De fato, o MBL é atualmente o maior e mais organizado movimento político do país, ganhando destaque até mesmo entre os movimentos rivais que existem há mais tempo, como a UNE. Poucos grupos obtiveram tanto sucesso em tão pouco tempo.

Com informações do Estadão.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

4 comentários

  1. Eu acredito piamente que isso seja passageiro, tudo que sobe muito rápido, desce também bem rápido. Eu estou inscrito no Facebook deles, no entanto estou pensando em me retirar pois não concordo com certas atitudes que eles vem tomando, como por exemplo provocações nesse caso do SANTANDER.
    Seria interessante o MBL sabe que, embora eles exponham algo na internet a sociedade, nem todos vao cair no papo deles e sempre há um tempo para checar a veracidade dos fatos, e qdo as pessoas checarem e verem que o bicho papão não é tão feio assim, elas vão se decepcionar, assim como eu venho me decepcionando e vai cair fora rapidinho. Logo, tudo que sobre, desce.
    Estava penando em votar no Kim para deputado federal JÁ NÃO VOU FAZÊ-LO. É so um voto perdido? É, no entanto, até Outubro de 2018 qtos mais ele poderá perder? Estou mostrando a quem esta do meu lado, na minha frente ou atrás os exageros do MBL e muitos estão revendo suas posições, OU SEJA, boca a boca.

  2. Parabéns, MBL!

    Inspirando e mudando o país!

  3. Ele esta falando do MBL, não do MST e congêneres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *