Home / Notícia / Neguinho da Beija Flor desabafa após seu nome ser censurado nas redes: "Imagina só eu ter que mudar de nome"

Neguinho da Beija Flor desabafa após seu nome ser censurado nas redes: "Imagina só eu ter que mudar de nome"

Em uma clara forma de censura, mantida graças a ditadura politicamente correta, o Facebook passou a bloquear palavras que tenham cunho “ofensivo”, isso partindo do ponto de vista dos “justiceiros sociais” – ou melhor, dos carniceiros. Devido a essa norma do site, Neguinho da Beija-Flor tem enfrentado problemas com sua página.

Como publicado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, a rede social tem vetado o impulsionamento de determinadas postagens do sambista. Para o sistema, a palavra “neguinho” é uma ofensa racial.

“Imagine só se eu tiver que ter que mudar de nome artístico por causa do Facebook? Eu me chamo Neguinho há mais de 50 anos”, desabafa Neguinho da Beija-Flor.

Procurado pela imprensa, o Facebook não se pronunciou sobre o assunto e nem disse que palavras podem ser vistas pelo sistema como ofensivas.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

De todos os presidenciáveis, Ciro Gomes é o campeão em tomar processos: são mais de 70

Pelo menos 15 dos 20 políticos cotados para disputar a Presidência da República em outubro …

8 comentários

  1. Jose Antonio Prado da Silva

    O ridiculo do politicamente correto nao tem limites.

  2. Então, esse é o preço do radicalismo!!! Usei sempre o termo neguinha(o) carinhosamente… Hoje me cuido para não usar!!!

  3. Se escrever o Nome Jair Bolsonaro aparece como erro ortográfico (sublinhado em vermelho)…Agora Lula, Dilma, Aécio, Temer…todos são reconhecidos como escritas corretas…kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Depois da merda do PT, esse país tornou-se uma merda pra viver. Só merda a cada dia. Só uma ditadura pra colocar esse puteiro no eixo.

  5. Afrodescendentinho da Beija Flor, tá bom assim?

  6. Se as pessoas não se rebelarem contra o politicamente correto com urgência, vão pagar muito caro por isso.

  7. maria de lourdes bortolatto

    Burrice mesmo. Que vergonha deste país. E ainda falavam da “Ditadura”…hipocrisia total.

  8. O facebook entende alguma coisa de de racismo? Pelo que me parece não! Chamar Alcione de Marron é racismo? Chamar Preta Gil de Preta, é racismo? Chamar Negra Lee de Negra é racismo? Ora bolas,chega de burrice!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *