Home / Notícia / No Roda Viva, Vera Magalhães desmontou Manuela sobre Lei da Ficha Limpa

No Roda Viva, Vera Magalhães desmontou Manuela sobre Lei da Ficha Limpa

Um dos pontos altos do programa Roda Viva de segunda-feira, quando a ridícula Manuela D’Ávila foi sabatinada, foi o momento em que Vera Magalhães questionou a deputada sobre o “direito” de Lula ser candidato de acordo com a Lei ad Ficha Limpa.

Segundo a lei, nenhum condenado em segunda instância pode ser candidato a cargos eletivos. Esta lei, a propósito, foi aprovada pela própria esquerda no Congresso Nacional, ainda durante o governo Lula, que a validou no exato momento em que a sancionou. Manuela D’Ávila, que na época era deputada federal, foi também uma das figuras a votar pela lei, como fica claro no vídeo abaixo.

Como bem mostrou o portal Implicante em janeiro deste ano, por unanimidade, é preciso deixar claro: a esquerda em peso votou a favor. Foram 65 votos do PT, 13 do PPS, 25 do PSB, 16 do PDT, 10 do PCdoB e 3 do PSOL – só para ficar na ala que orbitava o petismo. Passada a condenação de Lula no TRF4, o petista tornou-se inelegível graças à Ficha Limpa. Como a esquerda reagiu a isso? Dizendo que não aceita que o ex-presidente não busque um terceiro mandato em 2018.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Eliana Calmon diz que Justiça do Trabalho foi aparelhada pelo PT

Eliana Calmon conhece o Judiciário como poucos, e, dentre estes, é a única a se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *