Home / Notícia / Nota / Aliança de Serra com Lindbergh mostra que PSDB deve ser deixado pra trás

Aliança de Serra com Lindbergh mostra que PSDB deve ser deixado pra trás

Serra se aliou a Lindbergh para barrar a MP que pretendia dificultar o acesso ao Bolsa Empresário. O BNDES é o banco usado para financiar projetos e empresas de grande porte, em geral aqueles empresários mais chegados ao governo, como foi o caso de Eike Batista ou Joesley.

O PSDB, aliás, é um partido historicamente confuso. Em dados momentos foram ferrenhos opositores do petismo, em outros se tornaram tão iguais ou até piores do que eles. FHC, por exemplo, é amigo de Lula e eles quase fundaram o partido juntos. Delcídio Amaral, petista, é ex tucano. Aécio Neves apoiou o petista Pimentel, hoje governador em Minas Gerais. E a coisa não para por aí.

Aparentemente essa postura frouxa e complacente com os inimigos é mesmo histórica e chegou ao seu limite. Está mais do que na hora deixar o PSDB para trás, como uma mera mancha na história.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Raquel Dodge diz o óbvio: “O que aconteceria se todo preso se anunciasse pré-candidato?”

Ao pedir a investigação de Rogério Favreto, na noite de ontem, a procuradora-geral da República, …

7 comentários

  1. Por que será o suposto “golpista” aliaria com alguém que diz “impeachment é golpe”?
    É no mínimo estranho, já que ambos já foram citados na Lava Jato.

  2. Aécio não apoiou Pimental para Governador de MG. O candidato do Aécio foi Pimenta da Veiga do PSDBe não Fernando Pimentel do PT

  3. *corrijo: típica, não tícia.

  4. Radicalismo não leva a nada. O PSDB é um partido social democrata. Ele entende a importância fundamental do livre mercado e da livre iniciativa, mas sente também que o Estado pode cumprir um papel de promoção social.
    Os maiores sábios de todos os tempos têm ressaltado o valor do meio-termo, o caminho do meio. Já a divisão tem a ver com esquizofrenia (dissociação neurótica, tão tícia da direita moralista e hipócrita) ou paranóia (delírios persecutórios, mais típica nos totalitários socialistas).
    Se quiser me xingar de isentão, estou em paz. Você é que não sabe olhar para dentro de sí e enxergar o próprio radicalismo.

  5. boa Thiago.
    Vamos com força romper o establishment.

  6. Doria tem que sair do PSDB.

    • Será que o Doria está preocupado com isso ou essa postura quase conservadora dele é só fachada?… Por causa do Bolsonaro??.. BOLSONARO 2018 SEM MINIMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *