Home / Notícia / Nota / Amigo íntimo de Maria do Rosário, curador responsável por exposição ataca MBL

Amigo íntimo de Maria do Rosário, curador responsável por exposição ataca MBL

O Santander Cultural, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anunciou neste domingo o cancelamento da exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira”, após protestos na instituição e nas redes sociais. Em nota, o centro cultural afirma ter entendido que as obras expostas “desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo”.

O curador responsável pela mostra, porém, mostrou surpreso. Gaudêncio Fidelis é amigo pessoal da deputada federal Maria do Rosário (PT). “Não esperava nada do gênero, até porque a exposição estava sendo muito bem recebida e elogiada até agora”, afirmou. Ele esteve presente em aniversário da deputada, conforme registro nas redes sociais.

Fidelis aproveitou para atacar o Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos que pressionou o Santander: “Estava tudo bem, até que, em algum momento, alguma coisa apareceu e desencadeou tudo isso. Esse pessoal do MBL é muito reacionário”.

Veja registro no detalhe:

amigo de maria do rosário

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

2 comentários

  1. Ser amigo da Maria dos Presidiários não é um bom precedente pra ninguém, mostra o nível desse curador, amiga de uma esquerodpata intolerante e reacionária que defende estuprador e psicopata. Só por isso jamais iria nesta exposição.

  2. Ah…dona Maria do Rosário…está cada vez melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *