Home / Notícia / Nota / Associação de juízes denuncia "intimidação" da justiça em ataques de Lula contra Moro

Associação de juízes denuncia "intimidação" da justiça em ataques de Lula contra Moro

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu um comunicado nesta segunda-feira contra os ataques sofridos pelo juiz federal Sergio Moro, responsável em primeira instância pela Operação Lava Jato. Moro vem sendo xingado por políticos petistas desde que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A Ajufe diz repudiar as atitudes ofensivas à honra pessoal do magistrado, que estava cumprindo o seu dever ao sentenciar o ex-presidente. “A apuração cabal de todos os crimes de corrupção é anseio da sociedade brasileira e o Judiciário é o poder encarregado pela Constituição do julgamento dos casos, por isso, as tentativas de enfraquecê-lo e intimidá-lo visam à impunidade das infrações penais que tanto afligem o Brasil.”

A associação afirma que políticos têm aproveitado a imunidade parlamentar para ofender Moro. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, disse recentemente que o juiz foi “covarde” ao proferir a sentença contra Lula. O mesmo discurso foi repetido pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) durante um ato de apoio ao ex-presidente. As informações são da VEJA.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

2 comentários

  1. José Evangelista Filho

    Demoraram uma eternidade para manifestar-se. E o STJ, STJ, CNJ e outras entidades de classe, não vão manifestar-se?

  2. Marley F. Silva

    olha nos estamos em um verdadeiro desrespeito orquestrado por estes políticos corruptos, a que ponto estamos chegando , estes ladroes do erário Publico ainda se acham no direito de se acharem , ate quando isto vai , com que moral estes ladroes com mandato publico , acha se no direito de ofender um homem Digno Honesto comprido a constituição , logo vamos virar uma Venezuela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *