Home / Notícia / Nota / Blog petista diz que foto de Pedro Parente perto de Moro explica caos no abastecimento no Brasil

Blog petista diz que foto de Pedro Parente perto de Moro explica caos no abastecimento no Brasil

Segundo Joaquim Carvalho, em texto escrito no Diário do Centro do Mundo – um dos mais ridículos blogs petistas já existentes, a foto de Sérgio Moro e sua esposa com Pedro Parente em Nova York é uma explicação clara para os problemas econômicos que o Brasil enfrenta. E mais: ainda segundo o patético texto, a foto de Anselmo Braga no protesto dos petroleiros, juntamente com a foto de Moro e Parente, são a explicação do Brasil atual. “Simples assim”, ele mesmo diz.

De acordo com o gênio:

As panelas estão silêncio, mas paneleiros renintes, com a cabeça feita pelos analistas da Globo, continuam tagarelando nas redes sociais, e tentam colocar a culpa do caos gerado na vida dos brasileiros aos governos de Dilma e Lula. Incrível. Michel Temer assumiu o governo com a mão grande e, imediatamente, implantou o plano de governo derrotado nas urnas. O PSDB é condômino de um governo que não nasceu das urnas.

Joaquim Carvalho finge acreditar que o povo votou no “projeto de governo” do PT, não no marketing do João Santana e no estelionato eleitoral mais escancarado da história que foi a campanha de Dilma. Pior que isso, ainda, é ele fingir que Dilma e Lula não são culpados por nada disso, como se não fossem justamente eles dois e seu partido que tivessem colocado o próprio Michel Temer no governo.

Ainda que todos os problemas atuais fossem culpa exclusiva de Michel Temer – e não são, ele no máximo é co-responsável – ainda assim foram os petistas que se aliaram a ele. Foi Lula quem já em 2003 firmou uma aliança poderosa com o PMDB. Foi o PT que ajudou Eduardo Cunha, Romero Jucá, Renan, Sarney e mais uma infindável lista de corruptos a permanecerem no poder. Foi o PT quem governou por 14 dos últimos 20 anos.

Depois desse trecho, todo o resto do texto é uma junção de ignorância e desinformação econômica com erros crassos de gramática e concordância. É disso que se trata.

O que vivemos hoje é, sim, culpa do PT. Talvez não seja só do PT como alguns dizem, até porque o partido governou por muito tempo com amplo apoio. Ainda assim o PT tem responsabilidade total pelo caos atual. Quem nega é quem tem algo a ganhar negando.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Piração: UnB terá aula de “felicidade”

A Universidade de Brasília vai oferecer no próximo semestre uma disciplina sobre felicidade, focada em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *