Home / Notícia / Nota / "Boca Mole" agora admite até caixa 3 (três) da Odebrecht em campanha

"Boca Mole" agora admite até caixa 3 (três) da Odebrecht em campanha

O deputado Heráclito Fortes (PSB-P), apelidado por executivos da Odebrecht como “Boca Mole”, admitiu ter recebido da empreiteira doação eleitoral por meio de empresas laranjas. As informações são da Folha de São Paulo.

A operação foi chamada de “caixa três” e se caracterizaria por uma triangulação do dinheiro de campanha com o objetivo de escamotear quem era o real financiador.

“Eu declarei, foi tudo por dentro. Não sei por qual motivo a Odebrecht não quis dar o dinheiro e passou para outras duas empresas. Acho que havia muita pressão na época e ela não queria aparecer muito”, diz Heráclito à Folha de S. Paulo.

Nas eleições de 2010, a Odebrecht usou o caixa três para direcionar R$ 5,5 milhões para 28 candidatos. Na prestação de contas eleitorais desses políticos, a empreiteira não figurou como a real fonte dos recursos, e sim a Praiamar e a Leyroz, que também fizeram doações para vários políticos.

As investigações apontam que essas duas empresas eram distribuidoras do grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *