Home / Notícia / Nota / Consultoria vê Alckmin como "risco real" e o define como "Hillary do Brasil"

Consultoria vê Alckmin como "risco real" e o define como "Hillary do Brasil"

Em relatório sobre as eleições de 2018, a consultoria de risco político Eurasia Group fez um alerta para os investidores. De acordo com os analistas políticos da consultoria o risco real é um cenário no qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificado pela consultoria como “Hillary Clinton do Brasil”, seja o único candidato a defender a causa reformista. As informações foram publicadas pelo site InfoMoney.

Isso porque Alckmin seria visto pelos eleitores como um político tradicional em uma eleição definida pela oposição ao “establishment”. Nesse cenário de recusa aos políticos tradicionais, os candidatos anti-reforma podem ser mais competitivos. Já sobre Lula, a Eurasia afirma ser improvável que o petista possa concorrer devido a questões legais e também por enfrentar altas taxas de rejeição.

O cenário mais arriscado para investidores e para as reformas é aquele em que Alckmin ganha a batalha dentro do PSDB e Doria fica de fora da corrida. “Não pensamos que isso seja provável, mas é uma possibilidade significativa”, apontam os analistas. Segundo eles, enquanto Alckmin possa ser o vencedor das eleições, o caminho para ele seria difícil. Os consultores apontam que Alckmin é um político experiente, mas é do estabilishment por excelência – e os seus números nas pesquisas mostram que é exatamente isso o que os eleitores estão rejeitando.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

Um comentário

  1. Ser comparado com uma das politicas mais incompetentes e corruptas deve doer na alma… se ele tiver uma, claro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *