Home / Notícia / Nota / Esquerda sergipana inventa "fake news" para impedir evento liberal em universidade

Esquerda sergipana inventa "fake news" para impedir evento liberal em universidade

Mais uma vez a intolerância da esquerda foi exposta através de uma ação antidemocrática para impedir um evento liberal na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju. Ocorrido nos dias 24 e 25 deste mês de agosto, o “Liberty Open 2017” foi promovido pela JLT (Juventude Libertária da Tiradentes) em conjunto com o Ilise – Instituto Liberal de Sergipe.

Em nota, os organizadores divulgaram que militantes de extrema-esquerda “foram ao evento com o intuito de tumultuar e intimidar, chutaram a cadeira de uma pessoa na platéia, ofenderam os palestrantes, cometeram inúmeras baixarias dentro de uma instituição universitária e atos inapropriados para um espaço que deveria promover a pluralidade de ideias e o respeito à livre expressão de ideias”.

No dia seguinte, segue dizendo a nota, o portal de notícias INFONET soltou uma “fake news” relacionando o evento com o neonazismo. Por ser uma página de certa relevância local, os responsáveis pela universidade decidiram “suspender cautelarmente” e impedir a realização do evento sem verificar a veracidade da informação. a seccional regional da OAB chegou a emitir nota de repúdio, deletada posteriormente:

WhatsApp Image 2017-08-28 at 15.46.24

O grupo JLT (Juventude Libertária da Tiradentes), um dos organizadores, publicou uma nota em sua página para relatar tudo o que houve. Confira abaixo a íntegra:

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Piração: UnB terá aula de “felicidade”

A Universidade de Brasília vai oferecer no próximo semestre uma disciplina sobre felicidade, focada em …

2 comentários

  1. Típico da esquerda, mentir e mentir de novo. É só olhar o maior expoente deles o Lula larápio.

  2. Pessoas dos movimentos organizadores (JLT e Instituto Liberal) estão sendo acusadas injustamente de apologia ao nazismo e foram muito prejudicadas, inclusive em seus empregos, por conta dessa “Fake News” publicada pelo portal Infonet. O Jornalista publicou um texto que recebeu por e-mail sem procurar os organizadores do evento para saber o outro lado nem checou a veracidade dos fatos.
    Foi um absurdo o que aconteceu. Mais uma vez a extrema esquerda apelou, foi baixa e jogou sujo para calar a voz dos que tentam promover ideias com as quais eles discordam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *