Home / Notícia / Nota / Marco Aurélio votou para aceitar denúncia contra Aécio, mas fez de tudo para evitar prisão de Lula

Marco Aurélio votou para aceitar denúncia contra Aécio, mas fez de tudo para evitar prisão de Lula

Na sessão de ontem, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia contra Aécio Neves, tornando-o réu por corrupção passiva e obstrução da Justiça.

Por unanimidade, os cinco ministros da turma (Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes) admitiram a abertura de processo por corrupção e, por 4 votos a 1, por obstrução de Justiça – neste caso, o único voto contrário foi o de Alexandre de Moraes.

O que chamou atenção é o fato de Marco Aurélio Mello, que há três semanas estava fazendo tudo ao seu alcance para proteger Lula da prisão, ter aceitado a denúncia contra o senador. Ontem, por óbvio, ele acertou, mas por que estava tão dedicado a proteger o petista?

A decisão dos outros quatro ministros foi coerente com ambos os casos. Rosa Weber, Fux, Alexandre de Moraes e Barroso também votaram contra o HC de Lula. Só Marco Aurélio é que teve uma postura diferente.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *