Home / Notícia / Nota / Quando a imprensa brasileira vai se desculpar por repercutir 'fake news' da CNN contra Trump?

Quando a imprensa brasileira vai se desculpar por repercutir 'fake news' da CNN contra Trump?

Ontem veio a tona uma bomba para o jornalismo mundial: CNN ficou escancarada como uma agência de notícias falsas. Uma das maiores do mundo foi exposta pela falha de seu produtor, John Bonifield.

Bonifield apareceu em um vídeo, o qual não sabia que estava sendo gravado, admitindo de forma clara que a emissora forjou aquelas notícias sobre a relação entre o presidente Donald Trump e a Rússia para prejudicar as eleições americanas. Para ser específico, o produtor afirma em vídeo que tudo não passa de bullshit, termo em inglês para “porcaria” ou “besteira”. Veja o vídeo:

Já tínhamos boa noção sobre como as grandes mídias vinham mentindo para prejudicar o Brexit ou as eleições americanas. Não é surpresa, portanto, que isso tenha ocorrido com a CNN. A imprensa mainstream ficou tão desesperada após todas essas derrotas que simplesmente declarou guerra aos veículos de mídia independentes – o próprio Jornalivre foi vítima de uma série de ataques entre o fim do ano passado e o início deste ano.

No meio desta guerra aberta, surgiram as narrativas das “fake news”, uma acusação de que todos os sites de mídia independente estariam em conluio com a “extrema-direita” para veicular notícias falsas e prejudicar resultados eleitorais. A acusação, jamais comprovada, acabou diversas vezes se voltando contra sites da própria mídia mainstream, incluindo grandes como Folha de São Paulo, Veja e até mesmo o BuzzFeed, site patético de esquerdices que finge ser jornalismo sério. A bola da vez, portanto, é a CNN, agora também apelidada de FNN – Fake News Network.

A questão do momento, então, é a seguinte:

– Agora que já sabemos que a CNN mentiu copiosamente ao acusar Trump e de ter trapaceado nas eleições em conluio com os russos, quando é que a imprensa vai se desculpar por ter repercutido essa mentira diversas vezes? Veja, Folha, Estadão e outros diversos grandes portais de mídia nacional vão se retificar pelo erro, ou será que não foi um erro?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Vídeo de criminoso sendo alvejado por PM bomba nas redes sociais

O assunto mais comentado deste fim de semana foi a tentativa frustrada de assalto ocorrida …

Um comentário

  1. Marcio da Silva

    Trump nao tem q esperar a CNN pedir desculpas. Ele tem q fechar esse inimigo americano. Quantas falsas noticias esses terroristas caseiros implantaram para alcancar seus interesses lucrativos e ideologicos.
    Processo bilionario e o minimo q se espera da pessoa Trump e do Estado Americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *