Home / Notícia / Nota / Se petistas seguirem fazendo arruaça na frente da PF, há de se discutir a transferência para uma penitenciária

Se petistas seguirem fazendo arruaça na frente da PF, há de se discutir a transferência para uma penitenciária

Desde que Lula chegou em Curitiba e se instalou na carceragem da Polícia Federal, onde começa a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão, petistas se amontoam em frente ao local e causam tumulto, e isso inclui parlamentares eleitos pelo partido ou por partidos aliados que em tese deveriam estar em suas respectivas assembleias legislativa ou no Congresso, já que são muito bem pagos para isso com o dinheiro do povo.

A questão é que se essa bagunça permanecer por muito tempo a Justiça deve começar a considerar a transferência de Lula para uma penitenciária, tanto para garantir o cumprimento da pena e a ordem social como também para proteger os agentes de eventuais tumultos. Os profissionais da PF não devem ser submetidos aos caprichos de um bando de arruaceiros, ainda mais nestas condições.

Lula já está condenado, e via de regra presos já condenados podem perfeitamente cumprir a pena em uma penitenciária. Sérgio Cabral, por exemplo, cumpre sua pena no Complexo Médico-Penal, e antes disso esteve preso em Bangu. Por que Lula tem o direito de ser privilegiado se isso não basta para sossegar os seus capangas?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Homem tenta fugir de assaltantes e é baleado pelas costas no Rio de Janeiro

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem de 51 anos foi morto ao tentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *