Home / Notícia / Nota / URGENTE: Mercosul suspende Venezuela

URGENTE: Mercosul suspende Venezuela

Os chanceleres do Mercosul – bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – se reuniram hoje (5) para tomar uma decisão sobre a situação da Venezuela com base no Protocolo de Ushuaia.

O compromisso assinado em 1998 trazia uma cláusula democrática que hoje torna inviável a participação da Venezuela no bloco. O encontro está sendo realizado na prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, uma vez que o Brasil ocupa hoje a presidência do bloco.

Ontem (4), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes disse, por meio de sua conta no Twitter, que o Brasil vai pedir a suspensão da Venezuela do Mercosul. “É intolerável que nós tenhamos no continente sul-americano uma ditadura. Houve uma ruptura da ordem democrática na Venezuela”, disse. “E, por consequência, o Brasil vai propor que ela seja suspensa do Mercosul até que a democracia volte”, completou.

Conforme o El País, a decisão já foi tomada e a ditadura venezuelana está suspensa.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

5 comentários

  1. Carlos Hoffmann

    E pensar que se a Dilma o PT e seus correligionarios ainda estivessem no poder nós é que estaríamos passando por esse pesadelo hein!
    Vão vendo aí o putada e cambada de puxa sacos do PT o que vai acontecer com a vida é o futuro das classe mais carentes e necessitadas da Venezuela. É isso que vcs querem para vcs, seus filhos e netos?

  2. Zulmira Ferreira

    Agora só falta mandar este FORO pros quinto dos infernos..não precisamos desta safadeza no nosso pais..isto é apenas um meio de bandidagem,,vamos limpar nosso pais destas drogas..

  3. Maria da Graça Aguiar Coqueiro

    Aprovada medida

  4. Não tem que suspender. Tem que expulsar de forma sumária até que a Venezuela tenha em seu governo um cidadão decente e não um ditador maluco que fala com passarinhos, mentiroso, corrupto e genocida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *