Home / Notícia / Nota / Youtuber Castanhari defende Venezuela de Maduro e passa vergonha com seguidores

Youtuber Castanhari defende Venezuela de Maduro e passa vergonha com seguidores

O Youtuber Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, resolveu abordar o tema política e passou vergonha ao tentar um malabarismo retórico para defender o regime ditatorial de Nicolás Maduro, na Venezuela.

Reproduzindo o discurso do “nós contra eles”, Castanhari afirmou que, antes de Chávez, os governos venezuelanos eram da “elite” e que, de Chávez a Maduro, foram governos populares, preocupados com o mais pobre. Interessante notar que, tendo em vista a inflação, a falta de produtos básicos e o desemprego, os mais prejudicados até então foram àqueles que mais necessitam.

Castanhari, contudo, insistiu na tese de que Maduro não é tão mau assim e tudo é culpa deste ou daquele, nunca do socialismo, ou mesmo do comunismo, implementado pela agenda de governo do partido chavista e bolivariano.

Nos comentários, seus seguidores não perdoaram e dispararam contra o youtuber:

castanhari 02.png

Outros comentários seguiram na mesma linha: “Isso ai meus amiguinhos vamos colocar tudo na mao do governo mesmo, transporte, saúde, educação, alimentação… Vamos fazer isso que da certinho!1111 #VOTE13“. O seguidor Helder Regis também disparou contra o vídeo (sic): VC DIZ QUE A ELITE QUER VOLTAR AO PODER….PIADA NÉ? A ELITE É O POVO DO MADURO!!! ACORDA GAROTO! QUEM NÃO FECHOU COM MADURO FICOU POBRE. NÃO HÁ ELITE NO ATUAL REGIME DE MADURO, A NÃO SER UMA ALITE POLÍTICA QUE ELE PRÓPRIO CRIOU, ELE CONFISCOU BENS E TOMOU AS EMPRESAS DE SEUS ADVERSÁRIOS PARA DAR AOS SEUS ALIADOS, SIMPLES ASSIM. E QUEM VAI SE OPOR SE O PRÓPRIO EXERCITO O APOIA? ENTÃO ESSE SEU DISCURSO TIPO SOCIALISMO DE ENSINO MÉDIO NÃO COLA.”

Veja o vexame:

 

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Gleisi diz que Lula “vai ganhar eleição preso”… então porque esperneiam tanto?

Em mais um ridículo discurso no Senado, Gleisi Hoffmann afirmou que a Globo (sempre ela) …

17 comentários

  1. Stanislaw Cordeiro

    Não li a groselha, mas vou simplificar : se defende Maduro tem mais é que ser empalado, se é contra o Maduro então tá perdoado, apesar da cara que ele tem. O que não dá pra aturar é neguinho (afro-africaninho) com esse papo de “entenda isso” , “entenda aquilo”. Entenda é o KCT ! Sabe nada.

  2. Somente sentindo pena das pessoas que ao invés de ajudar critica umas às outras

    É assim que a humanidade caminha ?
    Se for prefiro me matar agora é descobrir oque há do outro lado hahahaha

  3. E ainda desativou os comentários, como o faz todo esquerdista frouxo e asqueroso.

  4. O Raphael Lima do canal de youtube Ideias Radicais, com muita educação e fatos respondeu o Castanhari e acabou ensinando o que de fato aconteceu na Venezuela desde 1999 até os dias de hoje.

  5. Recomendo assistir o vídeo antes de sair falando merda… Em momento nenhum ele defende o regime! As pessoas saem por ai compartilhando e tirando conclusões sem nem ver o que de fato eh pra ter uma opinião. Aos 6:58 eh bem clara a explicação.

  6. Mais um lixo que não pensa o que fala .
    Se a Venezuela é boa vai pra seu arrombado.
    Deve usar a camiseta do cheque Guevara e usar iPhone de 3 conto.

  7. E o babaca desativou os comentários no video! hahahah

  8. Mais um toupeira lobotomizado pela escola com partido comunista!

  9. Fui a Santa Helena, na Venezuela, em 1996.

    Um lugar onde você fazia compras GRANDES. abastecia o carro com GASOLINA (não esse nosso cocktail alcoólico) e levava alguns galões de reserva gastando R$ 150,00 (em Boa Vista a mesma compra sem a gasolina dava $450,00).

    Tudo isso em meio a um povo feliz, trabalhador, que fazia de tudo para agradar seus clientes.

    Hoje, um amigo disse que parou de ir lá pq tá violento e não tem mais nada…

    Dói isso tudo.

  10. Miquéias Sá de Menezes

    Sim. Controlando as empresas como o regime de Maduro controla. A forma centralizada de poder quebra qualquer país. Ditadura pura, prepotente levando a Venezuela ao caus. Com elite o sem elite ao Venezuela desde de Chaves virou uma miséria. Incompetentes. Querer apenas o poder, para as classes inferiores da nisso. Na verdade no final do vídeo o Castanhari mostra a real, assistam até o final. A besteira da America Latina é esta luta de classes. Que é real. Os lideres devem servir para, unir, e desenvolver o país com a ajuda de todos, sem ressentidos, como acontece geralmente. Temos muito que aprender. Mas a ditadura é o pior dos caminhos a seguir.

  11. Antes de Chavez e Maduro a Venezuela era o país mais rico da América do Sul; hoje…

  12. Não vejo vexame algum ele explicou muito bem a situação na Venezuela manteve-se neutro e não puxou pra nenhum lado.. falou que o maduro esta instalando uma ditadura e falou da elite que sempre governou o pais e nunca fez nada pelo povo . Que coincidência não mas sera que não é o mesmo que sempre ocorreu no Brasil… a direita sempre governou o pais e sempre estivemos merda entrou a esquerda e afundou de vez ou seja não temos pra onde correr venezuelanos e brasileiros no mesmo barco a diferença é que lá a crise é maior

    • e você é outro esquerdopata, acorda! o comunismo nunca deu certo em lugar nenhum e nunca vai dar! todo país que adotou o socialismo/comunismo ou faliu ou vive na miséria! deixa de ser idiota!

  13. José Masculino luis

    Desativou os comentários do vídeo esse projeto de cú munista

  14. Grande Idiota

  15. IDIOTA, vá para a Venezuela retardado mental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *