Home / Notícia / País do desarmamento: Brasil registra mais de 28 mil homicídios só no primeiro semestre do ano

País do desarmamento: Brasil registra mais de 28 mil homicídios só no primeiro semestre do ano

Informa o portal UOL:

O Brasil já ultrapassou a marca dos 28 mil assassinatos cometidos neste ano. De acordo com dados fornecidos pelas secretarias estaduais de segurança pública, no 1º semestre o país chegou a 28,2 mil homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios (roubos seguidos de morte). São 155 assassinatos por dia, cerca de seis por hora nos Estados brasileiros, onde as características das mortes se repetem: ligada ao tráfico de drogas e tendo como vítimas jovens negros pobres da periferia executados com armas de fogo. O número é 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e indica que o país pode retornar à casa dos 60 mil casos anuais.

Este é o país que vive em desarmamento há quase duas décadas, a considerar que o controle de armas começou rigorosamente no governo FHC e se intensificou no primeiro mandato de Lula.

Quantas vidas mais vão ser ceifadas sem direito a defesa no país do desarmamento e da impunidade?

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

9 comentários

  1. Os governantes deveriam deixar de hipocrisia e voltar para a realidade que esse desarmamento nunca funcionou e nem vai funcionar como também comprar armas para deixar em casa simplismente é favorecer o b****** arma tem que ser como o celular aonde está o proprietário ela está no corpo porque de outra maneira seria em vão

  2. Marciano Souza Aguiar

    Sim com certeza as nossas vidas estão sendo ceifadas por bandido sem dó é nem piedade e os nossos governantes não estão nem aí com a população desamarda fica esperando a morte chegar enquanto esse bando de bandidos de palito políticos corruptos com seus supes salários que nos população pagamos com nossos impostos a eles cambada de ladrão mal caráter que assistem a população morrer na mão de bandidos e não faz nada congresso corrupto eu queria que uma bomba caísse ensima de vcs ladrões dos infenos

  3. jose marcos da silva

    deveriamos ter o direito de defesa

  4. Se a Reportagem tivesse sido bem trabalhada apontaria desses 28mil casos quantos foram com armas legais e quantas ilegais o que imagino ser a grande maioria…

  5. Resposta simples, em quanto tivermos corruptos, hipócritas e demagogos no poder , sempre será assim. E não importa que seja de direita ou esquerda…..

  6. Juscelino Lemos

    Os políticos que criaram esta lei, andam acompanhados de seguranças pagos por nós. Triste fim deste país. Governado por bandidos.

  7. Mentiram pra você, estatuto do desarmamento só funcionou para cidadão de bem os bandidos estão fortemente armados, 60 mil mortes por ano por arma de fogo mais da metade são pessoas de bem morte por bandidos, temos que arma os cidadãos de bem, eu prefiro um cemitério cheio de vagabundos do que inocentes, temos que derrubar essa política corrupta eles são o pai dos criminosos.

  8. Enquanto tiver politico no congresso isso não vai mudar . e intervenção militar não vai adiantar nada o exercito é quem ta por traz disso tudo . não aceita que civil ande armado . nós cidadãos estamos condenados . infelizmente . essa que eles vão fechar fronteira . melhorar o policiamento é piada . não existe um policia pra cuidar milhares de pessoas e km de fronteiras .

  9. Nós brasileiros, vivemos um regime de escravidão e ou regime semi-aberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *