Home / Notícia / Para celebrar aniversário de 24 anos, PCC quer matar agentes penitenciários, juiz e procuradores

Para celebrar aniversário de 24 anos, PCC quer matar agentes penitenciários, juiz e procuradores

A Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, descobriu um plano do PCC para assassinar um juiz federal, um procurador da República, um delegado federal e pelo menos quatro agentes penitenciários até o próximo dia 31 de agosto, quando a facção comemora 24 anos de sua criação.

Em um documento encaminhado no último dia 17 de agosto para a superitendência regional da Polícia Federal de Rondônia, a diretoria do presídio federal de Porto Velho informou da possibilidade dos novos ataques do PCC. O documento foi divulgado pelo Portal UOL.

Segundo o documento, o procurador, o juiz e o delegado alvos do PCC seriam todos autoridades envolvidas na Operação Epistola, que descobriu um esquema comandado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, que utilizava de visitas íntimas para adminitrar uma rede de tráfico de drogas pelo país.

Durante a Operação, a esposa de Beira-Mar, Jacqueline Alcântara, foi transferida do presídio federal de Campo Grande para o de Porto Velho. Ao todo, o grupo comandado pelo traficante teria movimentado R$ 9 milhões com o esquema de troca de bilhetes durante visitas íntimas.

Ainda de acordo com o documento, os membros do PCC pretendem executar os agentes públicos em represália à “suspensão da vísitas íntima e a permanência dos presos do PCC por período muito longo na Penitenciária Federal”.

Desde setembro de 2016, três agentes penitenciários federais foram assassinados por integrantes da facção criminosa. As execuções seriam uma tentativa de “desestabilizar e intimidar” os servidores que atuam nos presídios federais do Brasil.

A informação é do portal Midia Max.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Historiador apela ao bizarro e sugere leis para dificultar saída de jovens craques do país

Enquanto muitos discutem se a torcida “está ou não ligada na seleção” – que estreou …

Um comentário

  1. OU O BRASIL PRIVATIZA TODAS AS ESTATAIS, OU VAMOS CONTINUAR BANCANDO ESSAS EMPRESAS PARA OS POLÍTICOS TIRAREM DELAS O DINHEIRO QUE ELES QUISEREM E QUEM VAI PAGAR A CONTA? SERÁ SEMPRE O POVO. Estatal é cabide de Emprego pra qualquer politico para colocar nelas seus apadrinhados FOI ISSO QUE O PT FEZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *