Home / Notícia / Paulo Pimenta diz que vai levar comissão para inspecionar sala especial de Lula mesmo contra decisão judicial

Paulo Pimenta diz que vai levar comissão para inspecionar sala especial de Lula mesmo contra decisão judicial

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), desafiou a juíza da Vara de Execuções Penais Carolina Moura Lebbos e comunicou que a comissão externa da Casa fará na próxima terça-feira, 24, a vistoria na sala especial da Superintendência da Polícia Federal no Paraná onde cumpre pena o ex-presidente Lula.

Pimenta, que é coordenador da comissão criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os parlamentares não receberam nenhuma comunicação oficial da Justiça sobre a visita dos parlamentares ao ex-presidente da República.

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contra a intenção da comissão de deputados vistoriar o local nesta quinta-feira, 19. Na mesma manifestação, anexada ao processo de execução penal do petista, o MPF afirmou não ser viável oferecer um horário diferenciado para visitas ao ex-presidente.

“Inicialmente há que se observar que a diligência que a comissão pretende realizar no dia 19 de abril de 2018 é materialmente inviável porquanto no mesmo dia da semana está estabelecido o horário de visitas para os parentes e demais pessoas elencadas no art. 41, X, da Lei de Execuções Penais”, informa o procurador regional da República Januário Paludo. Segundo ele, o pedido da comissão não respeitou o prazo mínimo de 10 dias fixado pela magistrada.

A informação é da Istoé.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT faz nota de apoio a Delúbio Soares, que garante que vai se entregar

O PT se orgulha de Delúbio Soares. Leia a nota do partido, publicada ontem à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *