Home / Notícia / Petição do MBL pelo Escola sem Partido já ultrapassou 25 mil assinaturas

Petição do MBL pelo Escola sem Partido já ultrapassou 25 mil assinaturas

A petição criada pelo Movimento Brasil Livre em apoio a aprovação do projeto de lei do programa Escola Sem Partido já ultrapassou 25 mil assinaturas em apenas seis dias. O objetivo é entrega-la, com o maior número possível de assinaturas, ao deputado Marcos Rogério Silva Brito, relator da PL na Comissão Especial que discute o projeto.

Você é contra a doutrinação nas escolas e universidades? Se a sua resposta for sim, você precisa defender o “Escola Sem Partido”. O projeto tem como objetivo acabar com o uso ideológico, político e partidário do sistema educacional. Caso aprovado, o projeto vai tornar obrigatória a afixação, em todas as salas de aula do ensino fundamental e médio, de um cartaz com os seguintes Deveres do Professor:

1 – O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

2 –  O Professor não favorecerá nem prejudicará ou constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas.

3 –  O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas.

4 –  Ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade –, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito da matéria.

5 – O Professor respeitará o direito dos pais dos alunos a que seus filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

6 – O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.

Se concorda com isso, assine o nosso abaixo assinado. Escola Sem Partido Já!

 Petição: http://citizengo.org/en/signit/85825/viewhttp://citizengo.org/en/signit/85825/view

 

Sobre A Redação

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Um comentário

  1. Parabéns! A luta sai da internet é torna-se real. Desde 2013 estou nas ruas, virtual e fisicamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *