Home / Notícia / Petista apoiador de Ciro acusa Arthur do Val de editar vídeo, o que mais parece uma lorota

Petista apoiador de Ciro acusa Arthur do Val de editar vídeo, o que mais parece uma lorota

O portal petista Catraca Livre divulgou um vídeo feito por outro petista que se identifica como Bruno Sartori, suposto especialista em edição de vídeos, no qual ele acusa Arthur do Val, do canal MamãeFalei, de ter feito uma edição no vídeo em que Ciro Gomes lhe dá um tapa na nuca.

Primeiramente, veja o vídeo:

O dito especialista em edição não parece entender tanto do assunto, já que é incapaz até mesmo de fazer um tratamento de imagem e som em seu próprio vídeo. O áudio de péssima qualidade contém eco, e a imagem é tão ruim que parece feita com uma câmera de celular antigo.

Além disso, a explicação dada sobre o movimento da sombra no decorrer dos frames é um pouco enfadonha, já que aparentemente o tal especialista ignora o fato de que o movimento da sombra é relativo ao posicionamento da luz no ambiente. Se Arthur do Val realmente editou o vídeo para parecer que houve mais violência no gesto de Ciro Gomes, não é com esta explicação mal feita que ficará provado. Além disso, no vídeo postado pelo próprio Arthur é possível ver a cena de dois ângulos diferentes. Assista:

Bruno Sartori, se for este mesmo o nome dele, precisa primeiramente aprender a fazer os próprios vídeos. Um especialista no mínimo teria uma boa câmera.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

De todos os presidenciáveis, Ciro Gomes é o campeão em tomar processos: são mais de 70

Pelo menos 15 dos 20 políticos cotados para disputar a Presidência da República em outubro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *