Home / Notícia / Petista tenta pagar a conta usando nota rabiscada com “Lula Livre” e restaurante não aceita o dinheiro

Petista tenta pagar a conta usando nota rabiscada com “Lula Livre” e restaurante não aceita o dinheiro

A página petista Jornalistas Livres, no Facebook, publicou na noite de ontem um relato de uma apoiadora de Lula que tentou pagar a conta no restaurante usando uma nota com carimbo escrito “Lula Livre”. O restaurante não quis aceitar o dinheiro, o que na realidade está certo. Rabiscar notas é crime previsto em Constituição, e o ato também invalida tecnicamente as notas. No caso de um carimbo é ainda mais grave, já que não é possível remover.

Naturalmente o relato da petista inclui diversos exageros, trechos que são provavelmente fictícios para dramatizar a situação, mas vale a leitura.

Esses trechos que falam sobre a histeria dos profissionais do restaurante, por exemplo, tendem a ser falsos. É bem mais provável que tenha ocorrido o inverso, ou seja, que a petista tenha tentado pagar e, após ser recusada, tenha ficado histérica. Também fica evidente que a história não tem fundo de verdade quando ela diz que preferiu não chamar a polícia para resolver a situação. Quase toda fanfic de esquerda tem algum trecho justificando a ausência de provas, o que é comum em mentiras.

Verdade ou não, aí está uma boa ideia para as pessoas que realmente querem um país decente. Recusar dinheiro sujo é um bom caminho.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *