Home / Notícia / Petistas publicaram notícia falsa sobre inexistência de elevador no triplex do Guarujá

Petistas publicaram notícia falsa sobre inexistência de elevador no triplex do Guarujá

Quando o MTST invadiu o triplex de Lula na semana passada, os militantes aproveitaram para fazer um vídeo no qual, em teoria, “provaram” que não houve nenhuma reforma no prédio e que não há também nenhum elevador privativo no apartamento do petista. Com o vídeo, passaram a divulgar a mentira aos quatro ventos nas redes sociais, em especial pelo Whatsapp.

O site Boatos.org, entretanto, que é o mais respeitável portal no que diz respeito a checagem de fatos, abordou o assunto e provou que a informação divulgada pelos petistas era novamente uma mentira. Como foi observado pelo site, o tal elevador privativo aparece, ainda que rapidamente, no próprio vídeo feito pelos militantes do MTST. Veja o vídeo entre os segundos 2 e 5:

Outro vídeo, feito pelo portal UOL, também mostra o elevador e as reformas:

Outra parte do boato espalhado pelos petistas diz que a reforma não foi feita pela OAS, mas por uma empresa de Curitiba. Porém, como o site Boatos.org também demonstrou, a Tallento Engenharia é uma empresa que faz trabalhos terceirizados para a OAS em todo o Brasil, e isso inclusive consta no portfólio da empresa. Sendo assim, esta é mais uma fake news divulgada pelos apoiadores de Lula.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

Ditadura assassina que o PT apoia é denunciada ao redor do mundo

Daniel Ortega já foi um dos heróis míticos da esquerda mundial. Em 1979 ajudou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *