Home / Notícia / Pós sobre 'A Esquerda no Século 21' começa com abaixo-assinado pró-Dilma

Pós sobre 'A Esquerda no Século 21' começa com abaixo-assinado pró-Dilma

Não chega a ser surpresa, ainda mais sabendo quem iria ministrar o curso, mas agora já é fato que o curso de pós-graduação sobre “A Esquerda no Século XXI” tinha como intuito defender o projeto de poder petista.

Conforme a Folha de São Paulo, com um burburinho que logo a levou a ser chamada em redes sociais de “pós em esquerdismo”, a especialização tem no deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) seu principal fiador.

“A pós não é chapa branca, não é para puxar o saco do PT”, diz o parlamentar, liderança da legenda na região. “É para refletir sobre o que nós [da esquerda] fizemos e o que temos que fazer, para problematizar as críticas que precisamos tecer a nós mesmos.”

Uczai fez a divulgação do “curso lato sensu mais polêmico do Brasil”, como diz, e convidou colegas de partido para lecionarem na pós. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad –que fez a aula inaugural, na sexta (4), e a ex-presidente Dilma Rousseff são alguns deles.
E, é claro, o mais importante de tudo: A organização circulou um abaixo-assinado que pede ao Supremo Tribunal Federal a anulação do impeachment de Dilma e a recondução dela ao cargo. Haddad negou na solenidade, mais uma vez, que seja um “plano B” do PT e reafirmou que o candidato da sigla é Lula. A afirmação foi recebida com muitos aplausos e alguns gritos de “fora, Temer”.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *