Home / Notícia / Presidente do PT do Rio diz que Lula deve se aproximar a Renan e elite burguesa. Mas sempre foi assim…

Presidente do PT do Rio diz que Lula deve se aproximar a Renan e elite burguesa. Mas sempre foi assim…

Washington Quaquá, presidente estadual do PT do Rio, resolveu se diferenciar dos petistas nas redes sociais petista ao publicar um texto no qual diz algumas verdades, embora de forma um tanto velada. Ele defende o encontro entre Lula e Renan Calheiros e diz, de forma clara, que o PT deveria se tornar uma partido para a elite.

No texto intitulado “Por um partido lulista, burguês e reformista”, Quaquá defende que Lula volte a se aproximar de setores da elite econômica brasileira.

“Quando atravessei o Rio São Francisco, de Sergipe para Penedo e, em Alagoas, encontramos Renan Calheiros e seu filho à espera do Lula e da sua Caravana, fiquei feliz! A vinda do Renan estabelece um novo passo na disputa política do Brasil. Um passo à frente diante da hegemonia golpista. É o primeiro peso-pesado do establishment político que se desloca para o nosso campo. Abre caminho pra outros e também daqui há pouco para setores da elite econômica”, diz .

E mais:

Só tem um pequeno detalhe que Quaquá esqueceu ou fingiu esquecer: tudo isso já acontece há anos. A aliança entre Lula e Renan é antiga, assim como é antigo o fato de que Lula sempre esteve próximo dos setores da elite política e econômica do país. Não por acaso figurões como Eike Batista e Joesley se criaram aos montes, assim como é o caso da família Odebrecht.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Um comentário

  1. Luna Maria Alves

    Hipócritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *