Home / Notícia / PT pode se implodir por guerra interna com a prisão de Lula

PT pode se implodir por guerra interna com a prisão de Lula

Na noite de sexta-feira, quando já estava resolvido que a prisão de Lula seria apenas uma questão de tempo, integrantes da cúpula do PT confessaram, dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, temer o dia seguinte à saída do petista de cena. Esses dirigentes reconhecem o risco de acefalia e têm receio de que, com a ausência de seu principal líder, a sigla mergulhe em inédita guerra interna, diz a Folha de São Paulo.

O PT não possui mais candidato viável. Lula, que era a melhor opção, não poderá concorrer. Restam opções secundárias como Fernando Haddad, que não possui 10% da popularidade do líder da quadrilha. O partido teme de fato cair em um caos interno.

Este ano a legenda também enfrentará problemas não só para a eleição à presidência, mas também aos cargos legislativos. Os senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, que ficaram especialmente queimados durante o processo de impeachment de Dilma por defendê-la, temem não conseguirem a reeleição. É provável que ambos concorram para a Câmara, onde é mais fácil se eleger.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *