Home / Notícia / Reforma de sítio, compra de terreno e apartamento eram propinas de Lula, diz Palocci. Alguém tinha dúvidas?

Reforma de sítio, compra de terreno e apartamento eram propinas de Lula, diz Palocci. Alguém tinha dúvidas?

“A denúncia procede, os fatos são verdadeiros. Eu diria apenas que os fatos desta denúncia dizem respeito a um capitulo de um livro um pouco maior do relacionamento da Odebrecht com o governo do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma, que foi uma relação bastante intensa, bastante movida a vantagens, a propinas pagas pela Odebrecht para agentes públicos, em forma de doação de campanha, de benefícios pessoais, em forma de caixa 1 e caixa 2.”, disse o ex ministro da Fazenda Antônio Palocci, um dos homens de maior confiança do petista Lula.

O “italiano” da lista da Odebrecht, não só confessou que esse era mesmo o seu codinome, como entregou todos os esquemas do PT, encabeçados por Lula, nos crimes de corrupção cometidos nas estatais, principalmente na Petrobras.

O ex ministro está preso desde 2016, e falou por duas horas ao juiz Moro. Afirmou que a reforma do sítio de Atibaia, a compra de um terreno de R$ 12 milhões para ser sede do Instituto Lula, e um apartamento em São Bernardo foram propinas pagas pela Odebecht ao ex-presidente.

 

Sobre A Redação

Leia também

Acredite se quiser: agora Dilma diz que não quebrou a Petrobras

Dilma Rousseff negou que tenha quebrado a Petrobras. Ela disse, segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *