Home / Notícia / Site da extrema esquerda que deixou de receber anúncios estatais é extinto

Site da extrema esquerda que deixou de receber anúncios estatais é extinto

Uma das revistas de esquerda mais antigas no Brasil – chegou a completar 20 anos de existência – e o slogan “a primeira à esquerda”, a Caros Amigos anunciou em dezembro de 2017 a sua última edição impressa, deixou de atualizar o site em fevereiro deste ano e finalmente saiu do ar esta semana. A extinção da revista e do website ocorreu dois anos após o fim da propaganda estatal para revistas, sites e blogs ideológicos.

De acordo com o editorial de encerramento da revista impressa, a Caros Amigos “não resistiu ao golpe, ao cerco ideológico do governo ilegítimo, ao aprofundamento da crise deste ultraneoliberalismo que pune a nação com vingança, ódio e descaramento institucional contra os avanços e conquistas sociais”. A revista possuía uma tiragem mensal de 30 mil exemplares e cobrava no mínimo 43 mil reais por anúncio.

A chegada de Michel Temer ao poder fez a Caros Amigos e diversos outros sites e revistas de esquerda perderem anúncios de estatais, obrigando-os a buscar propagandas privadas. O website esquerdista tinha em média 150 mil acessos por mês.

A informação é do Instituto Liberal de São Paulo.

Sobre RedatorJornalivre

Leia também

PT quer fazer “controle social” do Judiciário

Fernando Haddad segue sua jornada de entrevistas como dublê de coordenador de programa de governo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *